TCE APLICA PRIMEIRA MULTA AO PREFEITO FLÁ PRANDI

O prefeito Flá Prandi(DEM) ainda não completou nove meses de administração, mas, em pelo menos um quesito já está se revelando tão precoce quanto a ex-prefeita Nice Mistilides: o das multas aplicadas pelo TCE. Nice, a ex-prefeita, ganhou sua primeira multa em setembro de 2013, quando também não tinha completado nove meses de administração.

O ex-prefeito Humberto Parini, por exemplo, recebeu a primeira multa do TCE em 2010, quando já estava no segundo ano de seu segundo mandato. É certo que, de lá para cá, o ex-prefeito petista já foi penalizado com outras 13 multas, num total de R$ 100 mil.

No caso de Flá, a multa aplicada nesta semana pelo Tribunal de Contas do Estado é de 160 Ufesp’s (R$ 4 mil). E ele nem teve tanta culpa assim.

O problema começou no mandato da ex-prefeita Nice, quando ela era, também, a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj. Em 2014, Nice autorizou a realização de um concurso público para preenchimento de diversos cargos no Consirj, entre eles o de Segurança.

Ocorre que, segundo o TCE, o cargo de Segurança não foi criado por lei aprovada na Câmara e, portanto, foi preenchido irregularmente. Nice argumentou que o cargo fora criado pelo Conselho de Prefeitos do Consirj, mas o TCE não aceitou essa alegação.

O pecado de Flá? Como atual presidente do Consirj, ele teria sido notificado pelo TCE, em julho deste ano, a tomar providências para regularizar a situação, mas, segundo o conselheiro que julgou o caso, não fez nada para cumprir o que fora determinado pelo TCE. Flá, evidentemente, poderá recorrer da decisão.  

9 comentários

  • Égua

    Essas tantas multas desse TCE….(órgão que só pega no pé do que não precisa)…. vão para onde?

  • TRABALHO QUE TRÁS FALSAS NOTÍCIAS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Britao

    Flá = Nice de calças

  • MORADOR DA COHAB

    É FLÁ. AQUELE ADVOGADO QUE ROMPEU CONTIGO TE FAZ UMA FALTA NÉ.

  • Humirde

    Cardoso bom dia.
    Tem alguma informação sobre o pregão referente aos médicos do SAMU ?, visto que os contratos estão se encerrando hoje.
    Verifique você mesmo os valores, quem ganhou a maioria dos horários, e quais os médicos que irão prestar seus relevantes serviços a nossa comunidade.
    Voltamos a nos falar.

    • Humirde

      Usuários do SAMU à partir de amanhã estaremos sendo atendidos por médicos que foram EXPULSOS do próprio SAMU, com a palavra o Sr. Brigitao, Câmara Municipal e por fim o SENHOR PREFEITO MUNICIPAL.

  • H ROMEU POWER

    QUE DUPLA. ABANDONADA DOESTE É ONOME DA NOSSA CIDADE.

  • Humirde

    E ai mestre bloqueiro PETISTA, quando o assunto refere se a comunidade o senhor bravamente se OMITE, se eu tivesse criticado o seu DEUS, o sapo barbudo com certeza você já teria respondido, mas como o senhor e a sua família com certeza possuem um bom plano de saúde, que aliás oriundo do Banco do Brasil, que os correntistas ajudaram a pagar, o senhor não responde, se esconde como todo bom petista faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *