TCE MANTÉM PARECER DESFAVORÁVEL ÀS CONTAS DE 2012 DO GOVERNO PARINI

pariniO Tribunal de Contas do Estado(TCE), que já havia emitido um parecer desfavorável à aprovação das contas do ex-prefeito Humberto Parini, relativas a 2012, negou provimento ao recurso do petista e confirmou o relatório que apontou as irregularidades. A decisão é desta semana e foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 30.

O relatório aponta a existência de cargos irregulares, mas os principais deslizes de Parini dizem respeito ao aumento da dívida de curto prazo e à falta de repasse das contribuições aos Instituto Municipal de Previdência, nos últimos meses de seu mandato.

O estadista teria dado uma “pedalada”, deixando a dívida com o Instituto – no valor de R$ 852 mil – para sua sucessora, a ungida Nice Mistilides, pagar.

Todas as contas anteriores de Parini – de 2005 a 2011 – foram aprovadas com pareceres favoráveis do TCE. A aprovação das contas de 2012 vai depender, agora, do prestígio de Parini na Câmara Municipal. Caberá aos vereadores, dizer se concordam ou não com o parecer do Tribunal.

Se eles concordarem, as contas serão rejeitadas e Parini, além de ficar inelegível por algum tempo, ainda poderá ser acionado pelo Ministério Público, por improbidade administrativa.    

5 comentários

  • Anônimo

    Explique melhor. Se os vereadores concordarem, as contas serão rejeitadas e o ex prefeito será penalizado. E se os vereadores forem amiguinhos do ex prefeito e não concordar com o parecer do tribunal, vai valer o parecer de quem? do tribunal ou da câmara?.

    • Se os vereadores rejeitarem o parecer do TCE, as contas serão aprovadas e tudo bem pro Parini.

      • Anônimo

        Eu pelo menos tinha uma ideia de que os componentes de um tribunal seriam mais preparados do que os integrantes de uma câmara. Assim fica parecendo que um chefe de executivo não precisa ser correto, ele só precisa de coleguinhas legislando.

  • anonimo

    O prefeito que ai está usa a camisa do palmeiras e joga no time do corintians, estourou o caixa da pmj 2015 pagando conta do administração parini…..cade o asfalto senhor prefeito as casa do CDHU, os jogos regionais uniformes escolares treis anos sem, neste quero isentar o prefeito, o grupo de flá PMDB e PT hoje as crianças pobres estão sem uniforme, pois os filho deste citado estuda em escola particular, não viu jogar bandeja depão sem comer nolixo e pão embolorados…cuidado na proxima legislatura o vereador vão receber super idenização para te representar R$5.000,00, população na cozinha da camara tem uma máquina de fazerf café, que cafeteria de Jales não tem…só para uma duzia de popstar. Vereador so aprová projeto ou não fiscaliza o executivo vai encher linguiças nas rádios só mais nada

  • Ex prefeito famoso

    O Parini e’ o melhor ex prefeito que nós tivemos no ultimos anos pois ele e’ lembrado todas as semanas
    Ele esta mais mais na midia jalesesnse do que os petrolheiros da operaçao lava jato
    Daqui a pouco, ele vai ser noticiado na Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *