TJ-SP ARQUIVA INVESTIGAÇÃO CONTRA PREFEITO OTÁVIO CIANCI, DE MESÓPOLIS

Até que enfim, uma boa notícia para o prefeito Tavinho Cianci, de Mesópolis. A novidade está no jornal Folha Noroeste:

Os juizes da 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinaram por unanimidade, o arquivamento do procedimento investigatório com fundamento no artigo 3º, inciso I, da Lei nº 8.038/90, de conformidade com o voto do relator, ressalvado o disposto no artigo 18 do Código de Processo Penal, que era investigado o prefeito Municipal de Mesópolis, Otávio Cianci.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Toloza Neto (presidente), Luiz Antonio Cardoso, Ruy Alberto Leme Cavalheiro, Fernando Simão e Geraldo Wolhers (relator).

Trata-se de Inquérito Policial instaurado a partir de ofício enviado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Jales, a quem fora dirigida representação ofertada pelos vereadores Luiz Olímpio, João Luiz de Britto e Valdeir Lima de Oliveira, visando à apuração de eventual prática do delito previsto no artigo 89 da Lei nº 8.666/93 pelo prefeito Otávio Cianci, que teria deixado de promover prévia licitação para a contratação da Caixa Econômica Federal objetivando “a centralização e processamentos de créditos provenientes de 100% da folha de pagamento da prefeitura e IPREM”.

A Procuradoria-Geral de Justiça entendendo que a contratação da Caixa Econômica Federal para a “prestação de serviços financeiros” não gerou “qualquer dispêndio de dinheiro pelo município e, portanto, qualquer prejuízo”, requereu o arquivamento do procedimento.

Diante o parecer da PGJ, o relator Geraldo Wolhers opinou pelo arquivamento do IP que foi acompanhado em seu voto pelos demais juizes. A decisão da 3ª Câmara de Direito Criminal foi proferida no dia 7 de fevereiro de 2012. 

4 comentários

  • EUZINHA

    NÃO SE PODE GANHAR TODAS.
    HÁ MAIS DE 10 PROCEDIMENTOS SENDO INVESTIGADO ALGUM PODE NÃO VIRAR,EM UM LUGAR ONDE QUASE TUDO É IRREGULAR,É SÓ AGUARDAR.AFINAL O BRASILEIRO ACOSTUMOU A TRABALHAR PARA DEIXAR PESSOAS ASSIM NA VIDA BOA.MAS A MORDOMIA JÁ ESTA ACABANDO E DEPOIS. . .

  • Filho de Mesópolis (com saudades)

    Quem é um bom administrador sempre as portas estaram abertas, como antes da política otavio sempre vez jus a sua responsabilidade como Mesopolitanense, alegrar a todos é difíciu, mas com certeza Mesópolis desenvolveu e progrediu muito, poderia ser possível ainda outros mandatos de Otavio, pois quem fala mau são pocos e a população o que interessa para as urnas votam novamente em Otavio, é gente do povo que fez apenas poucos inimigos por não concordar com erros de outros… Parabéns tavinho continue assim …garra e muita força… aguardamos sua nova cxandidatura a Prefeito.

  • anonino

    Por favor volta para a escola.Nunca é tarde.

  • Filho de Mesópolis (com saudades)

    quem escreve sabe escrever erra as vezes por que quer realmente a atenção de um pobre analfabeto, quer aula te darei, pois quem escreve queria realmente a atenção de um opositor, cresce e começo a ver Mesópolis como cidade e não folha de cheque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *