TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL CASSA VEREADOR E VICE-PREFEITO DE SÃO FRANCISCO

O Tribunal Regional Eleitoral-SP, em sessões realizadas nos dias 10 e 16/08, cassou os mandatos de dois ilustres políticos de nossa vizinha São Francisco, por infidelidade partidária. Aliás, segundo o blogueiro Murilo Pohl, fidelidade aos princípios partidários não é moda entre os políticos de São Francisco. 

O primeiro a ser levado ao cadafalso foi o vereador Horácio Yassuhide Nakano(PSDB). Os juízes do TRE-SP determinaram a expedição de ofício à respectiva Câmara Municipal para empossar o suplente do vereador. Há, porém, um porém: não se sabe quem é o suplente do Horácio.

O segundo a ter a cabeça levada a uma bandeja foi vice-prefeito Saulo Inácio Barreto, também por infidelidade partidária. Eleito em 2008, pelo PTB, Saulo mudou-se de mala e cuia para o PMDB e está concorrendo a uma cadeira de vereador em São Francisco.

Em ambos os casos, a cassação foi por unanimidade. Mas, como neste país sempre é possível encontrar uma válvula de escape, os dois infiéis ainda poderão preservar os respectivos escalpos apelando à última instância, no caso o TSE.  

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *