TSE JULGA MAIS UM CASO DE JALES: CANDIDATA ALTAMIRA PERDE RECURSO

A assistente social e servidora pública municipal Altamira Maria Guimarães é uma das candidatas a vereadora pelo PSC, um dos partidos da família Macetão, que apoiam a candidata a prefeita Nice Mistilides(PTB).

Ela teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de Jales, uma vez que havia deixado de votar em uma eleição anterior e não pagou a multa devida por isso. Inconformada, Altamira apelou ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE-SP) e perdeu.

Mais uma vez inconformada, ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE), em Brasília. O resultado foi publicado ontem, embora o julgamento tenha ocorrido no dia 11/09. A sentença foi da ministra Nancy Andrighi e, para resumir, terminou assim:

“Forte nessas razões, nego seguimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE”.

Este é o segundo caso de Jales julgado pelo TSE. Antes, o Tribunal já havia negado seguimento a um recurso do candidato Elcio de Souza Oliveira(PSD), também do time de Macetão. Elcio já recorreu mais uma vez (para quem tem bons advogados, este país oferece mil recursos), mas tudo indica que vai perder novamente.

Além dos casos já julgados de Altamira e Elcio, outros três recursos oriundos de Jales encontram-se no TSE, aguardando julgamento: Maurinho Enfermeiro, Mara Fontes e o saltitante Jojô. Todos esses candidatos continuam fazendo campanha, mas é muito provável que os votos que vierem a ser depositados neles não servirão para nada. 

Prá encerrar: o recurso do vereador José Roberto Fávaro – cuja candidatura continua indeferida – já saiu de São Paulo, mas ainda não chegou em Brasília.  

8 comentários

  • CHS

    Altamira não gaste dinheiro com recursos, analisando esta coligação que você esta, dificilmente conseguirão atingir o QUOCIENTE ELEITORAL, por volta de 2.750 a 2800 votos e se conseguir ( o que eu não acredito)só se for o ANDRE MACETÃO o beneficiado a ser eleito.
    Eu fico indignado, com segundas intenções de certas RAPOSAS da politica, lança-se candidato ou algum parente leva consigo um monte de pessoas honestas, dignas, mas que não sabem dos bastidores, da malandragem dos interesses pessoais ou familiares, enchendo estas pessoas de ilusão de mentiras, para ajudar na somatória final dos votos para seu beneficio ou de parentes.

    FICO INDIGNADO, COM OS “JIM JONES DA POLITICA”

    “JIM JONES” fundador do “TEMPLO DOS POVOS” (PEOPLES TEMPLE)mentor do suicídio em massa de seus seguidores da comunidade de JONESTOWN, na GUIANA em 18 de novembro de 1.978 onde morreram 918 pessoas (seus seguidores), por envenenamento.

    Altamira você é gente boa, não se envolva em grupo politico que tem em seus lideres, o DNA do interesse pessoal, egoístico, e sede de poder( para si mesmo).

    Boa tarde para você e sua família e muita paz.

  • ZOIO TORTO

    SE CONTINUAR ASSIM,O MACETÃO NÃO VAI ELEGER NEM COM UMA BOMBA ATÔMICA,VAI TER OS MESMO VOTOS DO CLOVIS.

  • Anônimo

    QUE BELEZA HEIM, FIZERAM UM LIMPA NA CIDADE NA HORA DO ALMOÇO, MAS AINDA FICARAM ALGUNS CAVALETES, TAMBÉM ÑÃO SEI PORQUE, MAS JÁ MELHOROU 90%.

  • abestado

    Torço muito para que o Macetão2 não consiga se eleger, e assim se fará Justiça.Aliás, me digam com o que esse moço trabalha. Eu acho que ele ajuda o futuro sogro a fazer nada.

  • Indignado

    Mas o pior de tudo perceber como as pessoas se vendem pra esse tipo de político sujo… A família Macetão tem distribuído presentinhos pela cidade em troca de votos.

    QUER UMA FAXADA NOVA PRO SEU ESTABELECIMENTO??? pede pro André Macetão que ele dá!!!! Aí meu querido.. não vá reclamar depois.. porque ele não te deve mais N A D A!!!

  • linda

    como te acho em jales pra falar ou te ligar tenho uma materia pra te dar ou mesmo por email

  • linda

    parabens pelo seu blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *