TUCANO MINEIRO TENTA ENGANAR ELEITORES DE DILMA COM NOTÍCIA FALSA SOBRE DIA DA ELEIÇÃO

cançado

É o fim da picada! Vejam esta notícia do jornal mineiro O Tempo:

Um dos responsáveis por cuidar das redes sociais nas campanhas tucanas, Jorge Lopes Cançado, espalhou pelas redes sociais a falsa notícia de que apenas os eleitores de Aécio Neves (PSDB) devem ir às ruas no dia 26 de outubro.

De acordo com a informação, os apoiadores de Dilma Rousseff só votariam no dia 2 de novembro, “para evitar confrontos violentos”. O post de Jorge Lopes Cançado atribui a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Notícias falsas semelhantes já povoam as redes sociais e o Whatsapp desde o primeiro turno e são divulgadas.

A postagem pode gerar até mesmo problemas com a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral “Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio”. Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa.

Procurado por telefone, Jorge Cançado não atendeu às ligações do blog Olho Neles. Após o blog enviar mensagem para ele via Facebook, o militante tucano apagou a postagem.

O militante – Em folders de Aécio, Jorge Cançado aparece como diretor de Formação Política da Juventude do PSDB de Minas Gerais. Prestigiado na legenda no Estado, ele é próximo do deputado eleito Caio Nárcio, que irá ocupar uma cadeira no Congresso a partir de 2015. Durante a disputa eleitoral, Cançado esteve mais próximo da campanha de Caio do que da de Pimenta da Veiga. 

14 comentários

  • jalesense

    Só um idiota para acreditar nisso né! O voto não seria secreto se fosse assim!

  • Bagrão

    Mais uma sacanagem dos coxinhas tucanos que como se pode ver, estão totalmente desesperados. Agora é Dilma e ponto final!

  • Eleitor

    Tucanalhas jogam sujo! Por isso não voto no Aécio. Meu voto é Dilma

  • jorge henrique

    QUEM MANDOU OS PETISTAS SEREM BURROS.

  • camarada

    Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, diz Veritá

    O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor. Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

    Rejeição
    De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente. A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de ZERO%.

  • Anônimo

    Irmã de Lula critica Dilma e pede voto em Aécio
    Por brasil
    23/10/14 12:13

    DHIEGO MAIA, DE SÃO PAULO

    Na reta final da campanha presidencial, o candidato Aécio Neves (PSDB) ganhou um apoio improvável. Lindinalva Silva, 58, tomou as redes sociais de Mato Grosso ao protagonizar um vídeo caseiro com pedidos de “consciência” aos brasileiros e votos ao tucano.

    Quem é Lindinalva? É meia-irmã (por parte de pai) do ex-presidente Lula. Em entrevista à Folha, diz que seguiu os ensinamentos deixados pelo irmão ilustre para referendar seu posicionamento político nestas eleições.

    “Não me sinto incomodada pensando desta forma. Lula lutou pela democracia e liberdade de opinião. Ele sempre deixou claro que não queria forçar nenhum irmão a seguir o que ele acreditava”, afirma.

    A escolha em fazer as vezes de cabo eleitoral de Aécio ganhou força, segundo Lindinalva, a partir do desempenho do primeiro governo de Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.

    “Dilma já teve a chance dela. Em quatro anos não fez o que prometeu.”

    Lindinalva só diminui o tom da crítica quando analisa a gestão do irmão (2003-2010). “Nunca falei mal do meu irmão porque ele foi ótimo para o Brasil. O problema é que a Dilma não acompanhou o que Lula fez”, afirma.

  • Anônimo

    Lula hoje ataca Aécio, mas já fez vários elogios ao tucano; relembre alguns
    Por brasil
    22/10/14 08:44

    O ex-presidente Lula visitou ontem (21) sua terra natal, Pernambuco, onde disparou contra o candidato tucano Aécio Neves. Os ataques foram pesados.

    Por exemplo: para o petista, o ex-governador mineiro, ao atacar a presidente Dilma nos debates, mostrou que não é um “homem sério e de respeito“. “Só pode fazer isso alguém que não aprendeu a educação no berço”, gritou Lula num comício no interior do Estado.

    À noite, já no Recife, disparou: “Seria bom que ele não tivesse nenhum voto aqui porque ele nunca se lembrou do Nordeste”, disse Lula, afirmando que Aécio tem apresentado um comportamento “leviano” no segundo turno.

    O blog, então, resolveu fazer uma rápida pesquisa no acervo do Planalto para relembrar as citações de Lula a Aécio em seus discursos como presidente.

    Entre 2003 e 2010, o petista citou o tucano em 71 discursos, na maioria das vezes o saudando como “querido companheiro”, “caro amigo” e “nosso querido governador”.

    Abaixo das fotos, alguns exemplos dos elogios de Lula a Aécio e também à gestão tucana em Minas Gerais.
    Lula e Aécio
    1 de 6
    Sérgio Lima – 6.fev.2009/Folhapress
    Anterior
    Pr�xima

    Uberaba (MG), em 19 de fevereiro de 2004
    “Nós temos trabalhado de forma muito unida, e eu posso dizer para vocês, mineiros, que o governador Aécio Neves tem sido um grande parceiro do Governo Federal nessa arrumação de casa, sobretudo no primeiro ano.”

    Belo Horizonte (MG), em 18 de março de 2004
    “E eu quero, nesta oportunidade, dizer ao povo de Minas Gerais que o Aécio Neves tem sido um grande companheiro nessa arte de fazer política combinada e de trabalhar junto com o governo federal.”

    “Eu penso que se todos os governadores do Brasil tivessem o comportamento que tem o Aécio Neves, certamente nós não teríamos problemas entre o presidente da República e os governadores.”

    Uberlândia (MG), em 30 de agosto de 2005 (crise do mensalão)
    “Vejam, pela relação de amizade que eu tenho com o Aécio, desde o tempo da Constituinte, que permite que a gente possa dizer que, muito mais que uma relação institucional entre presidente e governador, nós temos uma relação de jogador de futebol.”

    “Olhem, eu quero dizer para vocês que eu me sinto desconfortável. Eu tive três experiências essa semana, e somente a uma pessoa com quem eu tenha relação de intimidade, como o Aécio, é que eu posso falar e pedir para ficar aqui, para dizer o que eu vou dizer”.

    Belo Horizonte (MG), em 27 de junho de 2007
    “O Aécio disse uma coisa verdadeira: Minas Gerais só conquistou o direito de aumentar o seu crédito porque durante quatro anos agiu com responsabilidade e cuidou dos interesses do Estado e do dinheiro com cuidado. Tem outros Estados que não cuidaram”.
    00:00
    00:00

    Jenipapo (MG), em 19 de janeiro de 2010
    “Eu, ontem, recebi uma carta do governador Aécio Neves, se explicando porque ele não poderia estar aqui hoje, porque ele tinha agenda em outro lugar. É bom reconhecer que nesses sete anos de governo, ele esteve em todas as obras que eu vi inaugurar em parceria com o estado de Minas Gerais”.

    Siga o blog Brasil no Twitter (@Folha_Brasil) e no Facebook (www.facebook.com/BlogBrasil)

  • Marcos

    ate a irma de lula não quer mudança

  • Cowboy do asfalto

    Como dizem por aí…..
    Estrada de terra, cheque sem fundos, pau torto, chifrudo e gente tonta não acabam nunca.
    Agora é Aécio…… vamos lá Brasil.

  • Você não entendeu a piada

    Caro amigo é que a piada é tão sutil que você não entendeu. Porque votar no PT dia 02/11/2014, porque é dia de Finados, então se subentende, ou o PT ta morto neste dia ou vai acabar de matar o Brasil, ele tem razão no comentário dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *