UM DISCURSO PARA CADA PLATÉIA

Eu não vou votar no candidato a prefeito Clóvis Viola. Sei, também, que muita gente não gosta do candidato a vice, Luís Especiato. Pessoalmente, acho que, sob o ponto de vista político, Especiato errou ao defender incondicionalmente a administração Parini.

Uma coisa, porém, não se pode negar: o Especiato é um sujeito de um discurso só. Muitas vezes, eu o ouvi dizer coisas que não agradaram aos seus interlocutores, mas ele preferiu dizer o que pensava, mesmo não agradando. Especiato não é um caso único. Aqui mesmo, em Jales, nós temos outros candidatos que fogem à regra do discurso interesseiro.

Infelizmente, no entanto, o normal é encontrarmos políticos que, levados pelo interesse momentâneo, adotam o critério de mudar o discurso de acordo com a platéia. Abaixo, reproduzo trecho do comentário de um leitor do blog, que, se verdadeiro, exemplifica bem o que estamos tentando dizer:

poisézé
29 setembro 2012 às 9:07

Eu não entendo essa Nice, ontem em sua visita aos comércios de Jales, falou mal dos servidores públicos, dizendo em outras palavras, que são preguiçosos…

Depois, na reunião com os servidores ontem à noite na associação dos servidores, ela diz o contrário, que apoia os servidores, que vai fazer os PCCS (Plano de cargos carreiras e salários) regularizando a carga horária, que somos nós servidores que fazemos a diferença, que vamos trabalhar juntos, etc. Ela ao meu ver, fala pra quem quer aquilo que interessa no momento.  

8 comentários

  • fUNCIONÁRIA PUBL. MUNICIAPAL DA SAÚDE

    Se funcionário pensar direito não vota nesta mulher tenho certeza que ela vai ser pior que o Rato, nós vamos sentir saudade do Estadista Parini, vai ser outro Rato de saia, ontem o FLÁ deu um banho nela e no Clóvis e Especiato, coitado do Clóvis pediu até pro Seu Vice-Especaito fala primeiro, tava mais perdido do que cego em tiroteio, 80% dos funcionários AGORA É FLÁ sem dúvida, 25 na cabeça e para Vereador JESUS DA PREFEITURA 25000.

    • Anônimo

      Como vc pode afirmar que 80% dos funcionários é FLÁ,sendo que a presença na reunião não ultapasou 20%. Cuidado para não cair do pedestal com os seus candidatos.

  • PEIXE

    NÃO É VERDADE TIÃO , É MAIS UMA CALUNIA DA MALDADE , NENHUM CANDIDATO FALARIA TAL BOBAGEM, QUANTO AO ESPECIATO EU ACHO QUE ELE TEM UM LINHA CORRETA

  • CHS

    cardosinho, acredito que, com o passar do tempo, nós vamos nos lapidando, uns vão melhorando, outros com
    o tempo vão piorando, o desgaste da máquina é inevitável, porém o mental e espiritual deveriam se aprimorar, o que muitas vezes não ocorre.

    A politica tem dois caminhos:

    o primeiro, todos que estão almejando chegar até o PODER, inicia-se dentro do que chamamos de ética, missão, visão,conceitos básicos de trabalhar para seu município, estado ou país,honestidade, transparência, doar um tempo de sua vida para sua coletividade no sentido de progredi-la, evolui-la, levar o bem estar a todos , enfim durante seu pequeno tempo de existência neste plano terreno, dedicar-se ao seu semelhante por “x” tempo. (ESTA É A META INICIAL DA MAIORIA DOS PRETENDENTES AO CARGO DE CHEFE DO EXECUTIVO/LEGISLATIVO)

    PORÉM:

    Ao seguir pelo segundo caminho, que é o ERRADO, onde estão a maioria deles, é quando o cidadão(ã), visa a VAIDADE, EGOISMO,GANANCIA

  • CHS

    CONTINUA

    normalmente ele se perde, logo após tomar posse no CARGO, porém alguns começam a demonstrar antes, através de atos e ações, a tendência de sua personalidade, e isto para quem sabe ler um pingo é letra.
    Não estou afirmando nada a respeito deste ou daquele postulante, gostaria somente que nossa população observassem um pouco mais os postulantes e suas ações e reações diante das pequeninas coisas que acontecem ao seu redor, pois através desta pequeninas atitudes você pode delinear o que poderá acontecer diante de GRANDES desafios ou contratempos que deverão surgir durante o período de comando.

    Só faltam 7 dias, não podemos errar mais, chega!, basta!

    Nós merecemos ser comandados pela classe de políticos do PRIMEIRO CAMINHO citado acima!

    Muita paz, reflexão e bom senso a todos os jalesenses!

  • Anonymous

    Relaxa e goza

  • funcionária tbm

    ANÔNIMO, na reunião do sindicato foram colocadas 600 cadeiras fora as da associação, faça as contas, se é q vc tem capacidade p isso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….. quem bebeu 51 , e caiu da pose não fui eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • edna

    nos merecemos sim fla e garça para administrar jales, , ambos ja mostraram competencia, chega de mesmice, chega de tentar o novo, precisamos pegar a esperiencia do garça e do fla e juntos trabalhar por nossa cidade , agora é fla e garça 25..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *