UMA JALESENSE É A PRIMEIRA MULHER LÉSBICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

A jalesense Carla Ayres(PT) tomou posse, nesta terça-feira, como vereadora em Florianópolis(SC), onde ela mora há alguns anos. Carlinha assume por trinta dias a cadeira do vereador Lino Peres(PT), que resolveu tirar uma licença para que seus suplentes tenham a oportunidade de assumir o cargo, em sistema de rodízio. Além de Carla, outros dois suplentes farão parte do rodízio.

Será a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Florianópolis vai ter entre seus parlamentares uma mulher lésbica, com atuação na causa LGBT. A titularidade de Carla – cientista política, 30 anos – durante este mês não acontece por acaso: em junho é celebrado o “Mês do Orgulho LGBT” em todo o país.

Com 21 cadeiras, a Câmara de  Floripa tem apenas uma mulher – Maria da Graça Dutra(MDB) – entre os vereadores titulares, que por sinal, não vê necessidade de se debater a questão de gênero. Tanto que Maria da Graça não participa da Comissão das Mulheres da Câmara de Vereadores, integrada apenas por homens.

A um jornal de Florianópolis, Carla disse que “a minha primeira ação será reunir os coletivos de mulheres e LGBT da cidade para dialogar sobre as reivindicações construídas coletivamente. Não há necessidade de criar nada além do que elas já discutem, sem encontrar espaços para suas reivindicações”.

Aqui em Jales, Carlinha – que tem nome de duquesa: Carla Simara Luciana da Silva Salasário Ayres – foi a presidente da Juventude Petista e participou ativamente das campanhas do ex-prefeito Humberto Parini. 

2 comentários

  • Isso não interessa

    Certamente o que a vereadora faz entre 4 paredes não interessa a seus eleitores como também a mídia e só a ela porem os seus eleitores sabiam ou deviam saber: quem é a Carla Ayres.

  • Mesmo se a moça quisesse esconder sua condição-homossexual não teria jeito,ela é visivelmente LGBT,é uma bandeira ambulante,ponto pra ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *