UNIVERSIDADES DE ALAGOAS E DO PIAUÍ CONCEDEM TÍTULOS DE DOUTOR HONORIS CAUSA A LULA

images-cms-image-000542156

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), peloS avanços sociais e econômicos alcançados pelo País, e especialmente pelo Nordeste, durante os seus dois governos. O título será entregue em 04 de setembro, quando Lula estará em caravana pelo estado. 

A concessão do título já foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consun) da UFPI, só restando a solenidade para a outorga da honraria. Segundo a previsão de Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, Lula passará em Marcolândia no dia 1º de setembro e estará em Picos e em Teresina no dia 2.

O título de doutor Honoris Causa é a honraria máxima concedida por uma universidade a qualquer pessoa que tenha se destacado em alguma área de atuação profissional, ainda que não tenha obtido o diploma de curso superior.  Ainda neste mês de agosto, Lula deve receber outro título de doutor honoris causa, outorgado pela Universidade Estadual de Alagoas. 

7 comentários

  • wesley

    Dê migalhinhas a um povo que não tem nada que ele te fará um herói.. coitados .. tem que conviver com uma migalha que não dá pra nada no mês e acham que é perfeito

  • Anônimo

    Título político, daqueles comprados antigamente. Exemplo: Comendador. É só ser amigo do Rei.

    O que a internet diz sobre o título HONORIS CAUSA:

    Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

    Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.

    A pessoa que recebe o título de “doutor honoris causa” pode usar a abreviação “Dr. h. c.”. Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação “Dr. Dr. h. c.”. A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação “Dr. h. c. mult.” (Doutor honoris causa multiplex).

  • Égua

    Minha nossa….avanço? ou ele causou uma quebradeira no País, com o aumento exacerbado dos gastos públicos….
    Só não estourou na mão dele….mas a causa veio dele….

  • Refinado

    DOUTOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FAZ ME RIR

    PEDE PRA ELE SOLETRAR OU FALAR “TRIPLEX”

    TIPREX
    TISPRÉQUIS
    TRIPÉQUIS
    TRIPÉSQUI

    KKKKKKKKKKKKKK

  • Cowboy do asfalto

    É uma afronta aos que estudam anos para conquistar um título de doutor.
    Imbecis daqueles que estão oferecedo esse título.

  • Lula e sua excursão

    Há muito tempo, Lula já faz campanha eleitoral bem antes da eleição, talvez seja uma unica e a sua defesa na justiça com varios processos.
    O PT aposta em sua reeleição pois não tem outro candidato com chance de ganhar e se não ganhar, certamente o partido entrará em crise maior do que já está. O partido perdeu as eleições municipais, muito feio para um partido que foi “governo”
    Lula gostou de “passeiar” no nordeste pois lá, ele é unanime e tem medo de ser vaiado como por exemplo, no interior de SP
    O PT espera que Lula resolva suas pendencias na justiça pois enquanto isso vai “inventando” esses premios para tirar Lula das paginas policiais, que são uma vergonha para um ex presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *