VEREADOR PINTINHO SUGERE PROJETO PARA DESTINAR PARTE DO LUCRO DA SABESP A ENTIDADES DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Vagner Selis – Pintinho (PRB), em Sessão Ordinária (25), apresentou uma indicação solicitando que a Prefeitura encaminhe à Câmara um projeto de lei que vise celebrar convênio de cooperação com o Estado de São Paulo, via Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, nos termos do texto da Lei nº 3.268/2007, que autorize a Sabesp a fazer doações financeiras equivalentes a 2% do montante de seu lucro operacional alcançado na área territorial de Jales.

No documento, Pintinho sugeriu que 1% seja destinado à Santa Casa de Misericórdia de Jales, 0,5% à APAE de Jales e 0,5% ao Projeto Corpo e Mente em Movimento – SACRA.

Segundo Pintinho, o convênio é importante, pois a APAE e o SACRA enfrentam dificuldades principalmente para cobrir a folha de pagamento dos funcionários e os repasses obtidos via deputados não podem ser destinados para esse fim.

O vereador justificou que os recursos recebidos pelas instituições citadas não são suficientes para cumprir com seus objetivos e o PL poderá atenuar essas dificuldades financeiras. Um convênio de cooperação semelhante foi aprovado no município de Fernandópolis.

A indicação foi lida em Sessão e encaminhada ao prefeito.

4 comentários

  • Delação da OAS

    Diga aí Cardoso…
    O que achou das delações da OAS ?
    Parece que tem um pessoal do PT que fazia parte da bolada ?.
    Parece que tinha até pagamento mensal, tipo salário, procede as informações ?.

  • Sérgio

    Parabéns Vagner. Jales precisa de pessoas igual à você. Te conheço desde longa data (para não dizer que te conheço desde que nasceu), sempre foi idôneo e pessoa de família. Este projeto se enquadra perfeitamente na pessoa que você é. Parabéns. Continue sempre assim. Você terá obstáculos à sua frente neste projeto, mas não desista nunca. JALES precisa disso, tanto para estas entidades que vc indicou, quanto para várias outras que também tanto necessitam. Grande abraço à você e que DEUS continue te abençoando sempre.

  • Boa! Sabesp

    A Sabesp registrou um lucro líquido de R$ 565,2 milhões no terceiro trimestre, em meio a perdas com a variação cambial e crescimento das despesas da receita. Pois comprou a cidade de Guarulhos para prestar os seus serviços.Ela vai bem. obrigado!
    Devido ao lucro, ela deverá pagar muito imposto de renda por isso, quer doar parte pequena de seu lucro a entidades sociais para diminuir o seu imposto. Um dinheiro que iria para o governo federal, neste caso, irá para Santa Casa e APAE.
    Certamente procurou a câmara de vereadores para fazer a doação via prefeitura. Porque a prefeitura é a dona dos serviços de água e esgoto
    Será que a Elektro vai fazer isso?

  • Luiz

    Parabéns Vereador Pintinho, isso não deveria ser só com a Sabesp, mas com todas instituições, pois é notável a necessidade das instituições elencadas pelo nobre edil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *