VEREADORES DE CARUARU PODEM PEGAR ATÉ 56 ANOS DE RECLUSÃO

A notícia é do jornal Diário de Pernambuco:

Os dez vereadores de Caruaru presos na Operação Final podem pegar até 56 anos de reclusão, de acordo informações do delegado Erick Lessa, responsável pelo caso. Ele concluiu o inquérito e encaminhou a documentação para o Ministério Público de Pernambuco (MMPE), que poderá oferecer denúncia contra os legisladores à Justiça em até 15 dias. São mais de 500 páginas com detalhes do suposto esquema de corrupção que envolveu quase metade dos vereadores do município do Agreste do estado.

Segundo o delegado, os vereadores governistas e de oposição cobravam propina para a aprovação de projetos do Poder Executivo. As investigações começaram em junho e, além dos vereadores do município, o delegado ouviu cinco secretários e o prefeito José Queiroz (PDT).

Um dos projetos que foi investigado foi o do empréstimo de R$ 250 milhões do BNDES para a instalação do BRT (Bus Rapid Transport) em Caruaru, um projeto do PAC Mobilidade. Erick Lessa, no entanto, não revelou nenhuma prova, porque as investigações correram em segredo de Justiça. Contou apenas que foram feitas escutas telefônicas e ambientais.

Os vereadores, durante a entrevista do delegado Erick Lessa, estavam reunidos em um hotel da cidade com seus advogados de defesa. Eles concederam uma entrevista coletiva e afirmaram que são inocentes da acusação.

A notícia completa pode ser lida aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *