VEREADORES DE FRONTEIRA FORAM DEPOR ALGEMADOS

A notícia está no Diarioweb, de São José do Rio Preto:

Os nove vereadores de Fronteira presos na última terça-feira (dia 19), acusados dos crimes de corrupção e formação de quadrilha, prestaram depoimento ontem no Fórum de Frutal. Algemados, os parlamentares chegaram para as audiências acompanhados de policiais da Subsecretaria de Assuntos Penitenciários (Suap) de Minas Gerais.

Os depoimentos terminaram no final da tarde, por volta das 18 horas. Do lado de fora do Fórum parentes tentavam, sem sucesso, manter contato com os vereadores Daniel dos Reis Linhares Pontes (PMN), Eduardo Florêncio de Souza (PMDB), João Veraldi Junior (PDT), José Marcelo Soares dos Santos (PDT), Maurílio Carlos de Toledo (PSB), Nildomar Lázaro da Silva (PR), Raidar Mamed (PSDC), Samer Saroute (PMN) e Sileide Nunes (PP). Os parlamentares estavam afastados dos cargos desde janeiro.

Nova denúncia do Ministério Público de Minas Gerais levou os nove vereadores para a cadeia nesta semana. Mesmo afastados eles teriam usado a estrutura da Câmara de Fronteira, para a obtenção de laudos que seriam usados em suas defesas nos processos judiciais. Os mandados para a prisão preventiva dos vereadores foram expedidos pela juíza substituta da Vara Criminal de Frutal, Raquel Agrelli Melo, a pedido do Ministério Público.

Ontem, eles prestaram depoimentos na Vara Cível de Frutal. Os vereadores falaram sobre a utilização da verba indenizatória da Câmara de Fronteira, para o pagamento de despesas particulares entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010. De acordo com denúncia do Minitério Público, a verba indenizatória da Câmara – R$ 3 mil mensais – paga a cada parlamentar era usada para custear contas de telefone e internet residenciais, além de bebidas alcoólicas e comidas a familiares e eleitores. O prejuízo que os vereadores provocaram aos cofres do legislativo chega a R$ 570,7 mil.

7 comentários

  • Bom Bril

    Parabéns à Justiça de Minas, este é um bom exemplo para todo o Brasil

  • Anônimo

    Coloque algemas em muitos vereadores… acho que estão merecendo! alias, vai faltar algemas!

  • Flávio

    Essa moda podia pegar viu… não ia ter algema e camburão que desse!!!!!

  • Anônimo

    isso e muito bom.agora quero ver eles comprar os policiais e delegado e juiz.como eles compra os votos.ah ah ah ah.parabens justiça mineira.

  • wilson

    estou muito feliz por ter tido justiça em fronteira,so deus sabe o que eu passei em fronteira,fui despresado pelo vereador que ajudei na politica e perseguido pelo preferto atual,não aceitaro meu concuso que eu passei , por eu esta´encostado do inss ,madaro minha esposa embora da prefeitura,onde ela trabalhava mais de tres ano des dias depois da eleiçaes,fui obrigado a ir embora de fronteira pela persseguiçao politica e contra minha saude tenho processo contra a prefeitura ,por desde de 2006 vinha tentando uma cirugia;,,hoje estou tentado em outra cidade, mesmo por estar com dois probremas de saude ,estou melhor que os noves vereadores .

  • VITAL

    ESSES VEREADORES SÃO INOCENTES, A MIDIA NACIONAL TEM TENTADO ACABAR COM A IMAGEM DOS POLITICOS, ESSES MENINOS SÃO UM BOI DE PIRANHA, ELES NAO MERECIAM ISSO, ENQUANTO A JUSTIÇA PRENDE PESSOAS HONESTAS, E TRABALHADORAS O TRAFICO DE DROGAS TOMA CONTA DO BRASIL, É UMA VERGONHA PRA JUSTIÇA PRENDE GENTE INOCENTE, VAI CASSAR O QUE FAZER!

  • VITAL

    ESSES MENINOS SEMPRE ESTEVE ENVONVIDO TRABALHANDO PELA COLETIVIDADE, FAÇO UM DESAFIO, QUEBRE O SIGILO BANCARIO DELES, VÃO VER QUE NÃO PASSA DE UNS COITADOS, FORAM EXPLORADOS POR MUITOS ELEITORES CORRUPTOS, NAO TEM RECURSOS ECONOMICOS EXORBITANTES. A JUSTIÇA QUER PRENDER INOCENTES, E DEIXA O TRAFICO TOMAR CONTA DO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *