BARRETOS: CATADORA ENCONTRA R$ 250 MIL EM CHEQUES, DEVOLVE A HOSPITAL E GANHA EMPREGO

Por sinal, além de honesta, uma bela catadora. A notícia foi postada hoje pela CBN:

CATADORA-foto_1_(8)Um exemplo de honestidade em Barretos (SP). Uma catadora de recicláveis encontrou doações ao Hospital de Câncer de Barretos e fez questão de devolver. A boa ação rendeu a ela um novo emprego. No meio de papelões e plásticos que ficam no depósito de recicláveis do Hospital de Câncer de Barretos, Ana Maurícia dos Santos Cruz encontrou um envelope e uma agenda.

Quando chegou em casa à noite, abriu o envelope e descobriu que estava com cheques que somavam R$ 250 mil, todos nominais ao hospital. A doação foi arrecadada em um leilão realizado em Mato Grosso.

“Eu peguei a agenda, achei muito bonita e coloquei dentro do caminhão. Mas não cheguei em momento nenhum a olhar a agenda por dentro. Depois que eu voltei, sete e pouca da noite, do serviço, fui ver lá a agenda aí eu vi o envelope embaixo, mas eu não imaginava que tinha cheque dentro. Na hora que eu abri, tinha cheque, levei um susto, porque tem bastante cheque, né? Muito valor ali dentro”, conta Ana Maurícia.

A boa ação rendeu um novo emprego para Ana Maurícia, que sempre sonhou em trabalhar no hospital. A entidade garantiu que vai apurar como os cheques foram parar no lixo.

10 comentários

  • Fabiana

    Fico emocionada com histórias assim. As pessoas honestas existem, e graças a Deus existem. Exemplo prá essa sociedade manchada com tanta sujeira, corrupção e mentiras.

  • Eduardo.

    Cheques nominais é facil devolver. Queria ver devolver 250.000 em dinheiro vivo. rsrs…

    Honesta? hummm… Não sei. Sobre essa moça tenho a dizer que é trabalhadora, bonita, e inteligente.

  • O QUE IMPORTA, É QUE ELA DEVOLVEU, E JULGÁ-LA SÓ FARÁ MAL, TANTO Á ELA COMO Á QUEM JULGA. UM BOM EXEMPLO, SEM DUVIDAS!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS ANA, PELO ATO E PELO NOVO EMPREGO, VC TÁ NO LUCRO E É UNA BELA MUCHACHA ………..
    MAS…COMO FOI PARAR NO LIXO?????

  • pinoquio

    historia bonita uma ova alguém perdeu ,ou jogou fora algo doado cheque* nominal* quero acompanhar para ver o desfecho final .se acontecesse na minha empresa não divulgaria tal incompetência se fosse dinheiro não ia esta nominal(já era) to de olho…

  • carlos frança

    NÃO ENTENDI ENGENHEIRO RURAL, QUAL O PROBLEMA DELA SER BONITA E TRABALHAR COM LIXO???? QUER DIZER QUE SOMENTE PESSOAS FEIAS PODEM EXERCER ESSE TIPO DE ATIVIDADE??? PARECE UM POUCO DE PRECONCEITO DA SUA PARTE.

  • Anônimo

    É isto que encontramos corriqueiramente, depois querem me convencer que não existe discriminação, algumas opinões retratam bem isto. Pelo que percebi alguns além de ter preconceito ainda se setem no direito de dizer que vai acompanhar, que se fosse dinheiro ela não devolveria, etc. julgar é facil, talvez muitos julgam pelo que fariam se tivesse no lugar da moça.

  • Atenta

    http://www.hcancerbarretos.com.br/82-institucional/noticias-institucional/1290-hospital-de-cancer-de-barretos-esclarece-sobre-o-episodio-de-cheques-encontrados

    HOSPITAL SOLTOU NOTA SOBRE O CASO ACIMA. ANA É UM BELO EXEMPLO DE QUE A HONESTIDADE AINDA RENDA BONS FRUTO, E NO CASO DELA, COM CTZ ELA TEM A CONSCIENCIA TRANQUILA POR TER FEITO O CORRETO.

  • OLHA AMIGO, EU SÓ ELOGIEI A MOÇA, SEM NENHUMA INTENÇÃO MALDOSA, MAS DE QUALQUER FORMA TE PEÇO DESCULPAS SE ERREI E PRO METO QUE NÃO FALEI NADA DIRECIONADO Á NINGUEM, PRINCIPALMENTE Á VC QUE NEM SEI QUEM É….OK

  • FranCisco Arantes

    Sei não, pra mim, algum funcionario inescrupuloso, sem amor ao proximo, se apoderou da agenda com os cheques e jogou no lixo pra levar embota mais tarde. Nao contava com a acao da catadora de lixo. Com relacao aos cheques, poderiam ser depositados e séria compensados antes da sustacao pelos emissores. Facil. Ate bloquearem o valor, ja teriam sacado. Golpistas teriam conta fria pra sacar. Cardosinho ja foi bancario e sabe o que estou falando. Gracas a Deus e a essa moca, o golpe nao foi concretizado. Se investigar, vao descobrir quem foi. Cameras ajudam muito. Hospital de Cancer é um exemplo mundial e nao merece isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *