EM SEIS NOVAS AÇÕES NA JUSTIÇA, EX-PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS É ACUSADO DE ‘ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA’

O ex-prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Reis Inácio de Azevedo,  já pode contabilizar mais meia dúzia de ações à sua extensa coleção de processos. Nas seis novas ações, ele não é o único acusado: a ex-tesoureira da Prefeitura, Natália Manente Barrado Trindade lhe faz companhia.

Por sinal, com esses seis novos processos, Zé Luiz ultrapassa os números do ex-prefeito de Mesópolis, Tavinho Cianci, e passa a ser o novo recordista regional. Sua coleção inclui ações de improbidade, danos ao erário, violação a princípios administrativos e pagamentos indevidos.

Por pagamentos indevidos, entenda-se pagamentos que teriam sido feitos a fornecedores ao final do mandato de José Luiz. O detalhe é que os fornecedores – incluindo um supermercado de Jales – garantem não ter visto a cor desse dinheiro. Nas seis últimas ações, todas ajuizadas em novembro, ele está sendo acusado de “enriquecimento sem causa”. O total das seis novas encrencas soma quase R$ 370 mil.

Zé Luiz, vocês sabem, se encontra trancafiado desde fevereiro de 2017, após ser localizado pela Polícia Federal tentando se esconder em Porto Seguro(BA), que, no caso dele, não foi um porto tão seguro assim. Deu-se à ação da PF o nome de “Operação Catatau”, porque um suposto “laranja” de Zé Luiz era conhecido pelo apelido de Zé Colmeia.

Zé Colmeia foi, no entanto, inocentado pela Justiça de Estrela D’Oeste, em sentença de junho deste ano. Na mesma sentença, Zé Luiz foi condenado a 11 anos e 04 meses de prisão, dos quais, 07 anos e 10 meses deverão ser cumpridos em regime inicial fechado.    

O dado curioso é que, depois de passar quatro anos cometendo variadas malfeitorias, Zé Luiz foi investigado e preso por conta de um de seus últimos atos como prefeito: o mau uso do dinheiro da repatriação, que aportou nas contas das prefeituras no último dia de 2016.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *