ENTIDADE DIRIGIDA POR PADRE ACEITA ASSUMIR HOSPITAL DE CÂNCER DE FERNANDÓPOLIS

A notícia é do Diário da Região:

A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, do Frei Francisco de Jaci, aceitou assumir a administração da filial do Hospital do Câncer em Fernandópolis. A parceria foi fechada nesta segunda-feira, dia 20, com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

A associação de Jaci é uma Organização Social de Saúde (OSS) que já atua no gerenciamento de unidades de saúde do governo do Estado no interior paulista, como os hospitais estaduais e os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Rio Preto e de Presidente Prudente, por meio de  contratos de gestão firmados com a pasta estadual.

A OSS informou à Secretaria ter condições de assumir a unidade de Fernandópolis imediatamente, e com o compromisso de que não haverá alteração no quadro de funcionários ou interrupção no atendimento prestado à população. Também ficou acertado que não haverá qualquer repasse de verba. Isso porque a unidade já tem pedido de credenciamento de seus serviços junto ao Ministério da Saúde.

O prédio onde hoje funciona a unidade pertence à Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), que em 2012 doou o imóvel à Fundação Pio XII, do Hospital do Câncer de Barretos, com a condição de que ela mantivesse um serviço de saúde ali.

Caso a Fundação deixe de gerir a unidade ambulatorial, a AVCC retoma o imóvel e poderá cedê-lo à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, por comodato ou doação, para que o ambulatório continue funcionando normalmente. A associação firmaria também um convênio com o município de Fernandópolis para a gestão do serviço, nos mesmos moldes do que já acontece hoje com a Fundação Pio XII.

A OSS responsável pelo Hospital Estadual de Rio Preto também concordou em assumir a unidade ambulatorial de Fernandópolis sem a necessidade de que o Estado faça aportes adicionais de recursos. A associação utilizará ferramentas de otimização de custos e gestão racional para garantir o funcionamento da unidade com os repasses que ela já recebe do governo estadual.

A direção da Fundação Pio XII anunciou no início deste mês que iria fechar a unidade de Fernandópolis por não receber recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).

10 comentários

  • Geraldo

    cardosinho, se fernandopolis assumir, aonde fica a pio XII , ela retira seus aparelhos e traz para jales??? ou repassa para esse pessoal, vc tem como dar mais detalhes sobre isso???

  • Rogério

    Excelente notícia, boa sorte para a nova administração e uma boa gestão! Parabéns pela iniciativa.

  • Acabou a briga?

    Depois de levar uma surra, na ultima eleição, os petistas estavam adorando a briga, com críticas, do dono do HC com o governador tucano pois parecia que o hospital de Fernandópolis iria fechar.
    Foi uma jogada de mestre do governador, a contratação da referida associação já credenciada pelo SUS, pois o empresario e fazendeiro Prata não conseguiu credenciar o seu hospital e pôs culpa em Alckmin.
    Por uma questão de logística pois Fernandópolis e Jales são próximos, Prata decidiu Fernandópolis mas isso e’ uma opinião minha.
    Parabéns, sr. governador! Prata não é mais estrela

  • Pedro bla bla do microfone

    uai pedro callado, não era o Sr que iria para sao paulo resolver esse problema do hospital onde esteve lado a lado do governador, só conseguiu mesmo 4 milhões que vão se transformar em 9 milhoes com seus juros que o sr diz ser barato, mas que mais que dobra para nos cidadoes jalesenses pagar

  • To Aí

    Excelente noticia para Fernandópolis e Região, primeiro saúde e educação, depois politica.

  • Se o hospital vai continuar funcionando sob nova direção e é uma entidade filantrópica pq n deixar os aparelhos onde estão,? Quem será que vai “doar seu nome político em letras garrafais para aparelhar o hospital ,isso já está me cheirando a maracutáia com a desgraça alheia,o povinho farso e, esse de Jales, já que não queria que o hospital fechasse deixasse os aparelhos lá mesmo. Quem sofre com essas doença não está mais nas mãos dos médicos e sim nas mãos dos políticos ,e ainda por cima corrúptos ,Affffffff.

  • Jaleense

    nessa briga Alckmin x Prata quem perde é a comunidade.

  • ANONIMO

    QUE NADA E BOM NA VILA PEREIRA VA TE FESTA DO MIO TUMEN NE , ETA MUNDO BAO ATE LA NA VILA PEREIRA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *