EX-PREFEITO DE MESÓPOLIS, TAVINHO CIANCI, É ALVO DE MAIS UMA AÇÃO DO MP DE JALES

Tavinho-prefeito-de-MesopolisDe vez em quando, eu encontro o meu amigo e vizinho Moacir Pereira e ele me repete um mantra: “vê se me esquece; eu já não estou mais trabalhando em Mesópolis”.

De modo que, hoje, ao receber mais uma notícia de Mesópolis, fiquei aliviado ao ver que o Moacir não estava envolvido na nova encrenca. Mas o ex-prefeito Tavinho Cianci, a quem ele assessorou, está, mais uma vez, no epicentro dos acontecimentos.

Segundo as informações que recebi, uma denúncia levada pela vereadora Vânia Domingues ao Ministério Público de Jales se transformou em mais uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito.

Dessa vez, Tavinho está acompanhado por um servidor – Paulo Sérgio de Lima Olímpio – que ocupava um cargo comissionado na Prefeitura de Mesópolis.

De acordo com a denúncia, o prefeito permitiu o pagamento de 02 horas extras diárias ao servidor, de forma contínua, de janeiro de 2010 a dezembro de 2012, totalizando, em três anos, um reforço de R$ 28 mil no contracheque do rapaz.

Não é muita coisa, mas o problema é que, segundo a denúncia de Vânia, o Estatuto do Servidor veda o pagamento de horas extras a servidores ocupantes de cargos em comissão.   

Por conta disso, o MP está pedindo, entre outras coisas, que os dois personagens sejam condenados ao ressarcimento integral dos danos causados aos cofres do município, corrigidos monetariamente e acrescidos dos juros legais.

Como se vê, Tavinho continua disputando com o nosso estadista premiado – Humberto Parini – o título de ex-prefeito mais processado da região.

12 comentários

  • EU MESMO

    CHUPAAAAAAAAAAA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Humilhou tanta gente, e agora está sendo humilhado pela sua rival numero 1. Essa é minha vereadora VANIA. Parabéns! /

  • CAMARADA MARTINI

    Nossa Cardosinho, como esse prefeito tem serias

    duplicatas para pagar .

    De vezes em quando vai uma na pasta kkkkkkkkkk

  • paulo

    UM DOS GRANDES CULPADOS DE TANTOS ERROS, NÃO SÓ NO MANDATO DO TAVIM, COMO NOS SEUS ANTECESSORES, FOI DE CONFIAREM NESTE TAL MOACIR,ELE COM CERTEZA, É O GRANDE RESPONSÁVEL POR MUITAS DESTAS COMPLICAÇÕES COM A JUSTIÇA. MAS COM DIZ O DITADO NÃO LEU O PAU COMEU…

  • OLHA EU DISSE PARA O IRMÃO DO PREFEITO OTAVIO NA OCASIÃO….DESPACHE ESSE MOACIR URGENTE, POIS JÁ TINHA FEITO MAL NO MANDATO MOREIRA, MAS … A MALA CONTINUOU E INDUZIU Á COISAS ERRADAS…AGORA TEM QUE ARCAR C/ AS CONSEQUÊNCIAS, CADÊ ELE??? VAZOU KKKKKKKKK.

  • Vânia Domingues

    Quem mexeu no dinheiro publico se prepara ” VAI DEVOLVER”,todos sabem que as hs extras nesta prefeitura é de fachada ,ninguém faz só recebem.
    Antes para favorecer os correligionários ele pagava o Regime Especial de Trabalho,o TCE fez parar no mês seguinte ele,Tavinho,ordenou o pagamento de HS extras. Mandei toda a documentação ao Ministério Público.
    Ainda tem muitas denúncias sendo apuradas.
    Falta as de 2012 que não saiu a documentação do TCE.
    O povo precisa denunciar é VC cidadão que paga as mordomias desses “CORRUPTOS” de valor no seu dinheiro,não puxe saco de prefeito,vice prefeito ou vereador VC paga eles para trabalhar em beneficio do “POVO” e não do seu favorecimento próprio.

  • Nice/Aldo 2016

    Logo logo quem vai liderar este ranking vai ser a gente! Vamos vira isto esta no PPA eu sabo

  • Cabecinha Derrubador de Tubo

    Vamos chamar essa vereadora para morar em Jales. Já pensou, Vânia e Mato Grosso em uma cidade com um governo desses…kkkkkk.

  • indignada

    Nossa mais uma vez o ex-prefeito deixando Mesópolis no preju… affff q vergonha… e Quanto ao Paulo Bem feito tem q devolver mesmo…

  • de fora

    primeiro gostaria de informar que no periodo em que este funcionario recebeu as horas extras é porque elas foram efetivamente cumpridas nao se recebeu como sendo de fachada conforme a nobre vereadora expos acima – alias a mesma se engrandece dizendo que levou a denuncia ao MP mas esta pegando carona pois tal materia foi apontado do Tribunal de contas – agora acho q a nobre vereadora deveria cuidar do dinheiro publico mesmo principalmente o recebido por ela que esta a mais de 90 dias sem trabalhar – trabalhou no mes de novembro quando assumiu a direcao da escola municipal – quando a titular do cargo voltou de ferias no dia seguinte a nobre vereadora apareceu com um atestado medico dizendo que nao poderia mais trabalhar por estar com problemas de coluna – ora gente a nobre vereadora é vista todos os dias andando de salto alto – de moto – acho quem tem serios problemas de coluna conforma ela diz deveria se cuidar um pouco mais – acho q a nobre vereadora tem mesmo sede pelo poder – é só oferecer o cargo de diretora a mesma que com certeza ela deixa de lado o “problema de saude para assumir o cargo – entao nobre vereadora é facil dobrar o proprio rabo e falar dos outros – pensa um pouco mais e devolva tambem o dinheiro publico q vossa senhoria recebe todos os meses.

  • Indignada

    Affff ainda tem sangue de água que, quer está certo. E qto aos atestados quem é vc pra contestar um atestado médico, de um médico tão conceituado. E pelos meus conhecimentos. A lei é bem clara licença médica, deve ser paga, já hora extra para funcionários em cargos comissionado é improbidade administrativa. E qto ao cargo da direção não seria uma má idéia e vereadora assumir sabe pq? Ela é inteligente e muito competente coisa que vc não é e nunca será vc só serve para puxar e encher saco isso vc faz muito bem’ também, com o valor do salários do marido ate eu iria baba o saco do prefeito. Um conselho cara colega “DE FORA” cuide da sua língua e da sua conta bancária pq 90mil não é 90 centavos… e a saúde pelo jeito vai muito bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *