EX-PROMOTOR DE JALES INVESTIGA COMPRA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM RIO PRETO

diarioweb_colunadodiario_AndreLuizDeSouza

O promotor André Luiz de Souza, ex-amigo do nosso estadista Humberto Parini está à frente das investigações. A notícia é da coluna do jornalista Rodrigo Lima, do Diário da Região:

Um suposto esquema de compra de votos na eleição dos conselhos tutelares Norte e Sul de Rio Preto é alvo de investigação aberta pelo promotor de Infância e Juventude da cidade, André Luiz de Souza. Ele abriu inquérito ontem para apurar se houve o pagamento de R$ 50 a eleitores para beneficiar candidatos, inclusive, com a participação de vereadores. 

A eleição ocorreu durante o último domingo. Uma das candidatas afirmou que o caso deve ser registrado na Polícia Civil, quando uma testemunha deverá relatar detalhes sobre o pagamento por votos para determinados candidatos. As irregularidades teriam ocorrido, por exemplo, na região da Vila União. 

Uma candidata derrotada disse que houve ainda distribuição de propaganda eleitoral dentro das escolas. O promotor vai apurar possível envolvimento de vereadores na disputa. Souza afirmou também que recebeu uma fotografia que comprovaria o transporte ilegal de eleitores. 

“Se houver a comprovação do envolvimento de algum político (em cargo eletivo), ficará caracterizado a improbidade administrativa”, afirmou Souza. “Me surpreendeu o aparecimento de nome até de vereador”, disse. Por meio de nota, o Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) afirmou que “a responsabilidade pela fiscalização da eleição é do Ministério Público”.

2 comentários

  • Anônimo

    Esse promotor faz falta em Jales, cada barbaridade que ta acontecendo nessas cidades pequenas, ninguém faz nada!!!!!

  • AMIGO DE JALES

    Este representante do Ministério Público de São Paulo, vem de família de trabalhador não nasceu em berço de Ouro ralou muito na vida o primeiro carro que ele veio em Jales foi um Scort velho lata velha, cor buraco de cerca, igual a zebra não sabia a cor dominante, a pessoa sente na pelo o Tsunami da CORRUPÇÃO, que tira escola, remédios, postos de saúde e outros por isso sempre vigilante doa a quem doer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *