JUSTIÇA CASSA DIREITOS POLÍTICOS DE EX-PREFEITO DE CATANDUVA

Foi só a Vanessa se mudar para Catanduva e as coisas já começaram a acontecer por lá. Vejam a notícia do Diarioweb:

félix sahão júniorO ex-prefeito de Catanduva Félix Sahão (PT) foi condenado a perda dos direitos políticos por cinco anos em ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP). Na sentença do juiz da 1ª Vara Cível, José Roberto Lopes Fernandes, o ex-prefeito terá de ressarcir os cofres públicos, solidariamente, em R$ 16.490. 

O MP acusou Sahão, o ex-chefe de gabinete Emerson Franco de Menezes e o ex-diretor do Departamento de Serviços Helmut Steiner, de autorizar pagamento pelo município de viagens de entidades religiosas entre agosto a setembro de 2004. Para o juiz, o transporte foi ilegal, já que o interesse foi “exclusivamente particular”, “inexistindo interesse público a permitir o custeio de viagens dessas entidades com verbas públicas”, consta na sentença de Fernandes ao apontar que “as despesas ocorreram às vésperas das eleições municipais”. 

O advogado de Félix, Luís Américo Ceron, afirmou que já apresentou recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo sobre a legalidade das viagens. “Não existe proibição de em lei. Não foi ajuda de custo e não beneficiou a ninguém. Foi uma prestação de serviço à comunidade”, disse Ceron.

3 comentários

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    Veja que coisa. Conheci o figura, dei uma entrevista na emissora de TV local, que pertence à irmã dele. Ele me disse conhecer Jales e que é amigo do grande estadista e ex-prefeito Humberto Parini. E tire suas próprias conclusões!

    • Vanessa, abraços pra você, a Helô e o Franco. Acho que ele disse que é amigo do estadista só pra ver a tua reação. Na verdade, ele e o estadista não se bicam desde 2000, quando o PT de Catanduva teria prometido ajuda financeira para a campanha do Parini e não ajudou coisíssima nenhuma. O grande amigo do Félix aqui em Jales é o nosso conhecido Zé Luiz Nunes, que não morre de amores pelo Parini.

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    No final das contas, isso me recorda uma expressão popular com farinha, saco, não me lembro direito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *