JUSTIÇA CONDENA PREFEITURA DE SANTA ALBERTINA POR MAUS TRATOS EM CRECHE

A notícia é do jornal A Tribuna:

Sentença proferida pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Jales condenou a Prefeitura de Santa Albertina ao pagamento de indenização por danos morais a quatro crianças que sofreram maus tratos dentro da creche municipal mantida pela Prefeitura em 2015. As famílias não querem divulgar o valor, mas a mãe de uma das crianças disse que a advogada que as representa vai recorrer da decisão. O mesmo deve ser feito pelo município.

Segundo os autos do processo, as crianças foram submetidas a maus tratos físicos e psicológicos por uma cuidadora e o caso foi “abafado” pela coordenadora da creche. Ambas foram processadas criminalmente depois que um inquérito policial comprovou as denúncias.

“É inafastável a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Albertina pelos danos que a funcionária C.R.P. causou aos autores, ante o tratamento indigno às crianças por parte dela na qualidade de prestadora de serviço público , afirmou o magistrado.

O CASO

No fim de 2015, quatro mães e uma ex-funcionária da creche municipal procuraram o Conselho Tutelar daquela cidade para reclamar que seus filhos estavam sofrendo maus tratos físicos e psicológicos por uma cuidadora do estabelecimento. A queixa, segundo elas, já teria sido feita à coordenadora da creche, que, contudo, não teria tomado nenhuma providência.

Inconformadas com a demora na apuração, as mães procuraram a Delegacia de Polícia para prestar queixa. O caso virou Inquérito Policial e chegou ao Ministério Público.

O promotor Anderson Geovam Scandelai, da 2ª Promotoria de Justiça, confirmou as queixas e denunciou a cuidadora por Maus Tratos e a coordenadora por Prevaricação (quando um funcionário público deixa de cumprir a sua função).

6 comentários

  • Da nojo de ver seu blog, mas estou direcionando a esta reportagem.
    Pública o Ibope de Hj pra presidente e governador.
    Ser partidário tudo bem, mas dá nojo como vc é muito
    Imparcial. Imagina se fosse da direita, mas qdo é esquerdista ladrao e vagabundo tudo pode
    Nojo está dando suas publicações

  • Lula não irá votar

    Após várias terrotas, Lula ontem sofreu mais uma, enquanto nós, brasileiros de bem, honestos, pagadores de nossos limpostos, poderemos irmos às urnas na próxima eleição, ontem Lula foi proibido pelo TSE de votar.
    Que vergonha, um ex-predidente da república não poder siquer votar, seu poste perderá um voto, que vergonha heim senhor Lula, realmente, como disse o senador Painho (RS), em uma entrevista, que esse não era o PT que no passado ele ajudou com tanta luta a criar, e hoje neste lamaçal de corrupção, realmente é muito triste, tantos ideais foram trocados pela corrupção.

  • João de Jales

    Bom dia
    Cardosinho não tem a haver com esse post
    Mais é o caso da dona Erica vai cai no esquecimento?
    Ou já tem mais alguma notícia ?
    Estranho nem as rádios de Jales, jornais, blogs, tocam mais no assunto.
    Por favor
    Me responda
    Obrigado

    • O caso corre normalmente na Justiça. Na semana passada, os advogados da Érica e da Simone apresentaram a defesa prévia de suas clientes. Quanto ao segundo inquérito que investigaria a atuação dos prefeitos, secretários, etc, não se tem nenhuma notícia.

      • Danilo Gentili

        Aproveitando o gancho, um cara que trabalha no programa do Danilo Gentili estará vindo a Jales, e no seu show fala dos personagens da cidade, será que irá sair sobre esse assunto, inclusive, o próprio artista já me respondeu no Facebook dele, foi tantas mensagens que recebeu, que o show será basicamente em cima deste assunto, NÃO PERCAM, em todas as suas apresentações ele faz isso.

      • Devem estar fazendo algum acordo entre as partes envolvidas no golpe, derrepente estará td resolvido,cada um com seu cada qual é não se falará mais nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *