JUSTIÇA SUSPENDE HOMOLOGAÇÃO DE CONCURSO REALIZADO PELO INSTITUTO SOLER EM ESTRELA D’OESTE

A novidade me chegou através de um comentarista. O juiz de direito de Estrela D’Oeste, Luiz Fernando Silva Oliveira, atendeu pedido do Ministério Público e determinou a suspensão da homologação do concurso realizado pelo Instituto Soler para a Prefeitura daquela cidade. Suspendeu, também, a posse dos candidatos aprovados.

A Justiça determinou, ainda, fosse dada ciência aos responsáveis de que, no caso de eventuais gastos com pagamentos aos candidatos porventura empossados, será decretada a indisponibilidade dos bens da prefeita e de alguns de seus assessores, a fim de garantir o ressarcimento ao erário público.

Mas quais seriam os motivos para decisão tão drástica? De acordo com o MP, depois das provas surgiram indícios de irregularidades que estão sendo investigados. Ainda de acordo com o MP, o Instituto Soler não teria realizado trabalho de boa qualidade, “tanto que o número de questões anuladas foi anormal”.

Outro fator que compromete o concurso: apesar dos 3.200 inscritos, a maioria dos candidatos aprovados, segundo o MP, possuem afinidade com pessoas ligadas ao alto escalão da administração municipal ou já exercem algum cargo na Prefeitura de Estrela D’Oeste.

Não bastassem as suspeitas relacionadas ao concurso, a Lei de Responsabilidade veda o aumento de despesas com pessoal nos últimos 180 dias de mandato. A justiça determinou, ainda, que sua decisão fosse publicada no jornal “O Liberal”, de Estrela D’Oeste, e no site do Instituto Soler, como pode ser visto aqui

6 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Até quem fim a Justiça esta acordando para a verdade de muitos fatos em nossa Região. Vc imagine em Jales como ficaria isso………………………….

  • anonimo

    que palhaçada……..

  • Anônimo

    EU PARTICULARMENTE ACHO O INSTITUTO SOLER DENTRO DA MÉDIA. SE VOCÊ PEGAR OUTROS INSTITUTOS DO MESMO PORTE DO INSTITUTO EM QUESTÃO, O NÍVEL DE ERROS E RECLAMAÇÕES SERÃO OS MESMOS.

    CLARO QUE NÃO É UMA VUNESP OU FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, MAS ESSAS EMPRESAS POR SEREM PEQUENAS E ESTAREM GATINHANDO ATÉ QUE ESTÃO DENTRO DO TOLERÁVEL. SÓ PRA SE TER UMA IDÉIA, QUANTOS ENENS E CONCURSOS DE POLÍCIA NÃO TIVEMOS NOTICIAS DE FALHAS E ATÉ VAZAMENTO DE GABARITOS. ERROS ACONTECEM EM TODOS OS LUGARES, E MERECEM SER INVESTIGADOS

    EU ACHO QUE ESSE NEGÓCIO DE CONCURSO, VESTIBULAR E QUALQUER TIPO DE PROVA SEMPRE HAVERÁ DISCUSSÃO, PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS QUE NÃO POSSUEM CAPACIDADE PARA SEREM APROVADAS E JOGAM A CULPA EM QUEM ELABORA A PROVA. ISSO ACONTECE MUITO EM CIDADE PEQUENA, ONDE A FOFOCA É DEFLAGRADA COM MUITO MAIS PESO E RAPIDEZ.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO O INSTITUTO SOLER, SÓ ACHO QUE MUITA GENTE RECLAMA E NÃO SABE O ROJÃO QUE DEVE SER AGRADAR MILHARES DE PESSOAS QUE NÃO ACEITAM A FALTA DE COMPETÊNCIA AO REPROVAR EM UM CONCURSO PÚBLICO.

  • HJYHY

    Engraçado enquanto isso o concurso feito por eles em dirce reis no qual teve inrregularidades, nao fizeram nada ta justiça faz tempo mais nao vai vira nada sorte de quem foi beneficiado que estao rindo a toa.

  • Anônimo

    Todos os concursos realizados pelo Instituto soler, aprovam pessoas ligadas ao executivo ou já trabalham na prefeitura,pessoas que apoiaram candidatos,por mais inscritos que tenham nas provas é sempre a mesma vergonha….isso é fato,não vê quem não quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *