MAIS UMA FARRA NO TESOURO: TESOUREIRA DA PREFEITURA DE DIRCE REIS É AFASTADA SOB SUSPEITA DE DESVIO DE DINHEIRO

Tudo indica que não foi só em Jales que os cofres públicos foram atacados por quem deveria cuidar deles. A exemplo da ex-chefe de tesouraria de Jales, Érica Cristina Carpi, a chefe da tesouraria da Prefeitura de Dirce Reis – T.C.P.S. – também está sendo investigada por possíveis desvios de dinheiro da municipalidade.

Ela já foi afastada de suas funções, conforme portaria do prefeito Euclides Scriboni Benini, o Cridão, que está instalando uma Sindicância Interna para apuração dos desvios que, segundo fontes extraoficiais, já teria alcançado a cifra de R$ 75 mil.

As mesmas fontes dizem que os malfeitos teriam sido descobertos em auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Oficialmente, porém, a decisão de abrir a sindicância foi tomada com base em um documento interno, assinado pelo contador e pelo secretário de finanças do município.

Além de abrir a sindicância interna, o prefeito Cridão registrou, também, um boletim de ocorrências na Polícia Civil, onde pede a investigação dos fatos.

Mais detalhes estarão na edição do jornal A Tribuna desse final de semana.

13 comentários

  • Indignado Dirce Reis

    Muito triste ver tudo isso, e a pessoa andando rindo na rua!!!!
    Esperamos que a justiça seja realmente feita, e que as grades sejam apresentadas a quem mexe no que não é seu!!!!

    Fica a Dica
    Justiça

  • Eu

    Porque lá descobriu e aqui não???????????

  • Zuzu

    Então acredito q deveria fazer uma auditoria dos últimos 5 anos, pois deve ter mais gente envolvida e mais coisas pra descobrir…E nossos vereadores só sabem receber salários e não fazem nada, ano que vem temos que renovar a prefeitura e Câmara Municipal.

  • Inconformado

    Jah estão assando as pizzas para a festa no final!!!

  • Cidadão

    Pelo menos lá não teve que esperar a polícia pegar.

    Cadeia nesse povo.

  • Lokin

    Cadê os vereadores pra fiscalizar.. existe tantas coisas erradas na cidade, o CCI ta abandonado sem portas, td aberto, a creche nova até hj não inaugurou, frota sucateada, nem ônibus pra andar tem, com esse dinheiro dava pra arrumar tudo, deveria investigar todas secretarias tbm, principalmente a saúde, pq td mundo sabe quem manda lá,.

    • Mané

      Vc esqueceu da rodovia loko, pois ta uma vergonha, e ninguém faz nada, ta esperando o q pra arrumar? A prefeitura de jales não vai arrumar não tem nenhum interesse…

  • Só observo

    Dirce Reis não tem administração, está jogada aos ratos tudo abandonada parecendo galpão velho e ja vem de tempos atrás, rh é coordenado por secretário de finanças, almoxarifado pelo chefe de esportes, saúde por enfermagem, encaminhamentos da saúde por secretária da saúde, almoxarifado tem 4 chefes, social não existe, centro cultural é um elefante branco, as secretarias estão bagunçadas tá feio, da vergonha falar que mora aqui em dirce reis!!!!

    Cade o sr prefeito que votamos acreditando que seria melhor que o anterior mais podemos notar que está bem pior, nem ele mesmo deve saber quem manda!

    Tem muita coisa a ser averiguada!
    Deve ter muita coisa ainda escondida!
    Senhores e senhora vereadores, vocês estão no município ou estão fora esses dias?
    sabemos que fizeram uma reunião na sala secreta mais nada foi dito sobre isso pelas ruas, vocês parecem estar guardando para vocês!
    Muito triste essa situação!
    Vereadores tem sessão a cada 15 dias, ganham bem e quando aparece algo assim não falam nem sequer em abrir uma CEI! (Espero que vocês vereadores saibam o que é isso)
    Enquanto isso vamos preparando as pizzas!!!

  • Thiago

    Se aqui em Jales roubaram “milhões” e mesmo após ação da polícia federal estão por aí, andando de boa pelas ruas da cidade, imagina essa aí que roubou R$ 75.000,00.

  • Moradora de DR

    Lokin, e cadê a nobre vereadora, que no mandato passado vivia mais no MP de Jales do que na sua própria casa em DR.
    Se estas irregularidades acima citadas estivessem acontecendo no mandato de 2013 – 2016, ela ja tinha até procurado o Bolsonaro!

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    ERICA ABRIU FRANQUIA?

  • Morador da cidade

    a questão, não roubo, acho que ninguém tem direito de julgar ninguém, o pior em saber que temos câmaras de vereadores, que formar 9 cadeiras lá, que se cruzam os braços e não faz nada, nada, nada. pra nossa cidade esta pequena, era pra estar melhor, com melhorias, ,mas não miguem, faz nada, só pensa no seu próprio bolso. esses vereadores, não deveria nenhum se eleger. queremos pessoas novas, vereadores novos, prefeito novo. chega de Roberto e chega de Criado. Cridão não esta fazendo nada. Roberto esta em um trabalho, sim, mas a nossa vereadora, sá sabia fazer denuncia, pq hj ela não denuncia as portarias? a falta d medicação no posto? sem contar com as ambulâncias, leva os pacientes pra Jales, e deixam as pessoas la. pessoas idosas, e só busca despois do almoço, e qtas vezes a minha mãe teve vim embora na Vam,. social. esta um caos, CCI, abandonado, cadê as atividades, natação, sendo aqui no município, muitas pessoas que precisa da atividade da Natação, nossa Biblioteca, acabou, nem a nora do prefeito não cumpre o seu horário de trabalho, trabalha qdo quer??? e cadê o Banco do povo? fechou? pq será. pq que o povo se cala, cadê a Cidinha nossa vereadora, que adorava, fazer denuncia? esta dormindo, mas os eleitores estão acordando. e este salão no centro na Avenida, fechado? esta tudo errado? os ônibus, quebrados? etc.etc.etc.etc.etc.etc.etc. POVO NÃO É MAIS BESTA. Cuidado o ano que vem, vcs, irem pedir voto casa em casa, vao levar muita portada n acara, e portão com cadeados.

    • Indgnado Dirce Reis

      Concordo com vc Morador, Dirce Reis está abandonada, NINGUÉM faz nada, são amontoados de cargos comissionados e vários em desvios de função, o rapaz de responde pelo setor de compras é contratado como chefe do setor de esporte, o que está no rh é secretário de finanças, e se estivesse fazendo seu trabalho poderia ter evitado o que aconteceu, secretária de administração está vazia faz muito tempo, não sei pq o prefeito preferiu deixar uma secretaria tão importante sem ninguém pra tomar conta, o posto de saúde da medo, essa semana msm vc falando sobre ambulâncias, teve viagem pra levar parente de cargo alto sozinha pra jales e pessoas idosas deixadas abandonadas em jales, o chefe de transporte anda mais com os carros e vai pra sua casa do que socorre pacientes o mesmo pula os quebra-molas como se fossem obstáculos de corridas e os buracos da rodovia parecem nem existir, só deve estar levando gente em estado terminal toda a hora. e cade nossos amigos vereadores, se calaram todos, estão em silêncio engolindo o que está sendo apresentado, e a reunião que eles fizeram pq nunca falam nada sobre ela, muito estranho, tem peixe grande atrás dessas coisas.

      dá dó de ver Dirce Reis, tem uma gari que não trabalha varrendo ruas e só aparece quando morre alguém pra lavar o velório, mais o ponto dela está assinado todos os dias…estranho neh

      o jeito vai ser encaminhar para o MPF, e esperar a resposta que eles nos deles pq aki nada será resolvido, nem a polícia federal eles comunicaram sobre a fraude, estranho neh…

      boa noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *