MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO DE SANTA SALETE. MAS ABRE OUTRA INVESTIGAÇÃO

DSC02636-tuim santa saleteO Diário Oficial do Estado desta terça-feira trouxe duas notícias – uma boa e outra ruim – para o prefeito de Santa Salete, Jeder Fabiano Santiago Souza, o Tuim da Farmácia.

Primeiro a boa: o Ministério Público de Urânia decidiu mandar ao arquivo morto uma denúncia feita contra o prefeito em abril, ou seja, menos de quatro meses depois que ele assumiu o cargo. A denúncia dizia que Tuim teria contratado – por R$ 7,9 mil – uma empresa para prestação de serviços farmacêuticos no setor de saúde do município.

A denúncia garantia, ainda, que a contratação tinha o objetivo de pagar uma promessa de campanha e que a empresa teria recebido uns caraminguás sem prestar os serviços contratados. A investigação do MP concluiu, no entanto, que não foi bem assim e sugeriu o arquivamento do inquérito instaurado para apurar os fatos.

Agora a má notícia: o mesmo MP está abrindo um procedimento para investigar supostos malfeitos em uma licitação realizada pela Prefeitura de Santa Salete. Além do prefeito Tuim, a encrenca inclui também a nossa ex-primeira-dama, Rosângela Parini.

Rosângela, como se sabe, é sócia da “Em Foco Cursos Livres”, que presta serviços em algumas prefeituras. O portal da transparência municipal de Santa Salete não registra, no entanto, nenhum pagamento à empresa da ex-primeira-dama, em 2017. E na imprensa oficial não consta nenhum contrato entre a Prefeitura de Santa Salete e a “Em Foco”.

Não é de se duvidar que, também nesse caso, o destino da denúncia seja o arquivo morto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *