PADRE É ASSALTADO APÓS LADRÕES FORÇAREM CASAL A PEDIR BENÇÃO

Aconteceu em Catanduva. A notícia é do G1:

padreUm padre da paróquia Imaculada Conceição do bairro Bom Pastor, em Catanduva (SP), foi assaltado neste fim de semana depois de ser vítima de um golpe. Segundo informações da Polícia Civil, dois criminosos obrigaram um casal de comerciantes a ligar para o padre Osvaldo de Oliveira Rosa(foto) para dizer que queriam uma benção especial antes de viajar.

O caso teve início na noite de sábado (30) quando o casal de comerciantes e um funcionário foram rendidos por um homem em uma estrada vicinal em  Santa Adélia (SP).

O casal de comerciantes e o funcionário foram levados para um canavial onde permaneceram amarrados e sob ameaça de morte durante quatro horas. Os criminosos exigiram dinheiro, mas como as vítimas não tinham nenhum valor, eles pensaram em pedir ajuda ao padre da paróquia, já que a família frequenta a igreja onde o padre realiza as missas.

Os criminosos obrigaram então o casal a ligar para o padre e dizer que eles precisavam de uma benção especial antes de viajar no dia seguinte. O comerciante ligou para o padre, que atendeu ao pedido e combinou de se encontrarem na casa paroquial. O comerciante e o funcionário ficaram amarrados no canavial enquanto a mulher foi até a paróquia junto com os criminosos.

No local, o padre foi rendido e obrigado a abrir a casa paroquial para os criminosos. Uma moradora que tinha ido até à casa paroquial pedir ajuda também acabou sendo refém dos criminosos.

O padre Osvaldo de Oliveira Rosa contou os momentos de medo e ameaça que passou em poder dos ladrões. “Fui ameaçado com a arma na cabeça e todo o momento eles diziam que eu ia morrer. Eles queriam dinheiro e o cofre da igreja. Eles me deram soco para tentar me ameaçar ainda mais enquanto o outro ladrão vasculhava a casa paroquial” diz o padre Oswaldo.

Após a ação dos criminosos, o padre Osvaldo disse que o sentimento é de profunda tristeza. “Depois que passa vem uma tristeza imensa de ver até que ponto o ser humano chega por causa de dinheiro. Ameaçando a vida, batendo e violentando por causa do dinheiro. Dinheiro que passa tão rápido. O sentimento foi de profunda tristeza”, diz o sacerdote.

Após a fuga dos criminosos, o padre conseguiu avisar a polícia. Os ladrões levaram R$ 4,5 mil em dinheiro que seria de doações da igreja. Além de joias, perfume e um celular. A casa paroquial não possui sistema de circuito interno de segurança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Catanduva. O crime foi registrado como roubo. A polícia ainda não tem nenhuma pista dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *