PF PRENDE ASSESSOR DO PREFEITO DE GENERAL SALGADO, ACUSADO DE AMEAÇAR TESTEMUNHAS DE AÇÃO ELEITORAL

A notícia abaixo é de hoje cedo. No início da noite, tivemos novidades: a Justiça revogou uma liminar que mantinha e o prefeito e o vice-prefeito nos seus respectivos cargos, e determinou que o presidente da Câmara assuma o cargo de prefeito.

Deu no G1:

O assessor de obras da prefeitura de General Salgado (SP), Odair Maciel de Oliveira, foi preso na quinta-feira (1º) após ter a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara da Justiça Federal de Jales, a pedido do Ministério Público e Polícia Federal.

Segundo o Ministério Público Federal, investigações apontaram que ele teria ameaçado testemunhas que iriam depor contra o prefeito da cidade, Leandro Rogério de Oliveira (PR).

Leandro é réu em uma ação eleitoral de compra de votos que tramita perante o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Segundo depoimentos prestados à Polícia Federal, o assessor, conhecido como Arapinha, teria ameaçado uma testemunha de que o marido e o filho poderiam perder seus empregos.

De acordo com o MPF, para outras três testemunhas no processo, segundo relatado pela PF ao juiz, Odair teria oferecido dinheiro ou cargos na prefeitura em troca de que mentissem ou se omitissem em seus depoimentos à Justiça.

Ainda de acordo com o órgão, para o juiz federal Bruno Valentim Barbosa, a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, uma vez que há indícios da prática dos crimes de corrupção de testemunha e ameaça de testemunha, cujas penas variam de 1 a 4 anos de prisão.

“Não há como duvidar de que, quem venha a ameaçar testemunhas no curso do processo, para que pratique crime em troca de vantagens, ofereça grave risco à ordem pública, se solto”, afirmou o juiz na decisão.

O G1 entrou em contato com a prefeitura e o defensor público, mas não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *