PM USA AVIÃO PARA SALVAR FAMÍLIA DE SANTA FÉ DO SUL

Deu no portal Mais Interativa:

Cinco pessoas de uma família foram socorridas pela Polícia Militar depois de serem diagnosticadas com botulismo na cidade de Santa Fé do Sul. Como a doença é fatal, uma aeronave da PM foi acionada para transportar o soro da capital paulista até o município.

A suspeita e de que todos contraíram botulismo, uma intoxicação alimentar que pode levar o paciente a morte depois de comeram mortadela no jantar e, logo após todos passarem mal, com vômitos, diarreia e até paralisação de órgãos vitais, sendo socorridos e encaminhados ao pronto socorro de Santa Fé do Sul.

As quatro vítimas deram entrada na Santa Casa na noite de ontem em estado grave, Benedito José dos Santos, 38, Elisete Aparecida Garcia, 30, J.B.P.G., 12 e C.J.G.P., 9, foram atendidas pelos Drs. Fred e José Maria e necessitou serem internados na UTI, unidade onde as duas crianças ainda permanecem.

Na manhã de domingo por volta das 11h00, os médicos responsáveis tiveram que recorrer à medida de emergência para sequência do tratamento das vítimas, a necessidade da aplicação de um medicamento específico para o tratamento do botulismo que não foi possível encontrar na região, nem mesmo em São José do Rio Preto.

A saída encontrada foi recorrer a policia militar do estado de São Paulo, que diante da gravidade do caso deslocou um avião da capital até Santa Fé do Sul para trazer o referido medicamento. A viagem demorou aproximadamente uma hora e vinte minutos, mas felizmente a tempo de tirar os pacientes do estado crítico que se encontravam.

De acordo com informações médicas, esta ação imediata da policia militar salvou os pacientes. O comando da policia militar que esteve em Santa Fé do Sul informou que este não é um procedimento comum da PM, mas a que urgência do caso justificou o procedimento adotado, situação endossada pela equipe médica.

A Vigilância Sanitária vai investigar o produto que supostamente provocou esta situação grave à família, uma mortadela de marca regional.

3 comentários

  • BIG

    Parabéns aos médicos que provavelmente foram bons alunos e a faculdade de alto nível.

  • Anônimo

    PARABÉNS TODOS DE SANTA FÉ,NÃO SÓ OS MÉDICOS, MESMO PORQUE, APARENTEMENTE DEVEM SER PESSOAS HUMILDES,SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS E RECEBERAM TRATAMENTO “5 ESTRELAS”,A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR, UFA… ENFIM AINDA EXISTEM PESSOAS COM CARATER HUMANITÁRIO NESTE BRASIL, QUE SIRVAM DE EXEMPLO.

  • PUTZ

    Parabéns a toda a equipe que atendeu esta família
    Desde o início todas as ações foram corretas caso contrário o final seria trágico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *