SARACUZA SE LIVRA DE ACUSAÇÃO SOBRE POSSÍVEIS FRAUDES EM CONCURSO DA PREFEITURA DE URÂNIA

O ex-prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuza, já foi personagem de diversas notícias neste modesto blog, a maioria delas – senão a totalidade – negativas. Portanto, quando ele consegue se livrar de uma acusação – como aconteceu recentemente – é justo que se dê a isso o devido destaque.

Aos fatos: o Ministério Público de Urânia promoveu o arquivamento de um inquérito instaurado para investigar possíveis malfeitos da administração Saracuza em um concurso público realizado pela Prefeitura em 2014.

O inquérito foi instaurado com base em documentos encaminhados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no bojo da “Operação QI” – aquela que resultou na prisão, em junho de 2015, de duas sócias de uma empresa especializada em concursos, a Persona Capacitação Ltda, de Fernandópolis.

A documentação enviada pelos promotores do GAECO apontava um suposto favorecimento a candidatos aprovados – duas merendeiras e cinco oficiais administrativos – em um concurso realizado pela Prefeitura de Urânia em 2014.

O promotor público de Urânia, Eduardo Wanssa de Carvalho, depois de efetuar diligências, não conseguiu, no entanto, localizar qualquer indício de fraude no malsinado concurso.

Ele conseguiu, porém, descobrir pelo menos dois detalhes interessantes. O primeiro: os candidatos que teriam sido favorecidos no concurso de 2014 foram aprovados, na realidade, em outro concurso, realizado em 2013.

O segundo: um dos supostos favorecidos no concurso da Prefeitura foi aprovado também em um concurso para “oficial de promotoria”, realizado pelo próprio Ministério Público. Ou seja, o rapaz suspeito de favorecimento  demonstrou que, em verdade, apresenta bom desempenho em concursos públicos.

1 comentário

  • SOCAPIMCANELE

    Para os desinformados, que aliás a maioria que este blog é, o SENHOR AYRTON SARACUZA tem uma filha que merece muito respeito, pois jogou na SELEÇÃO BRASILEIRA de voleibol, categoria Sub alguma coisa, hoje a mesma esta fazendo MEDICINA, por sua livre escolha, e o seu segundo filho também, para quem crítica, que estudo o seu filho esta fazendo ?.
    Somente para reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *