TÉCNICOS DO CONSIRJ EXPORTAM CONHECIMENTO

Um dia desses, vasculhando o noticiário da região, deparei-me com uma notícia da Prefeitura de Catanduva. Tanto quanto a notícia, me chamou a atenção as fotos que a ilustravam. Nelas, dois profissionais ligados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj – aparecem com destaque.

A notícia diz que a Prefeitura de Catanduva está trabalhando para tornar a cidade um Polo Regional de Saúde, com a formação de um Consórcio a ser integrado por 18 cidades daquela região. E é aí que entram os técnicos do Consirj aqui de Jales, demonstrando que o nosso Consórcio está se tornando uma referência para toda a região. 

Norberto Pelisson, coordenador administrativo e João Alberto Robles, assessor jurídico, foram convidados e estão integrando a Equipe da Diretoria Regional de Saúde DRS XV de São José do Rio Preto, com a finalidade de implantação de consórcios de Saúde em cidades como Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva e José Bonifácio.

Em função do trabalho que executam no Consirj, eles estão sendo chamados para proferir palestras sobre as vantagens e formas de constituição e atuação dos consórcios regionais. Segundo se sabe, a participação deles em encontros como o da foto acima tem o apoio da prefeita Nice Mistilides, atual presidente do Consirj.

1 comentário

  • anonimo

    Parabéns a presidenta do Consirj, que liberou os técnicos para esses encontros, a convite do diretor da Direção Regional de Saúde de São José do Rio Preto; mas não podemos esquecer dos pioneiros do Consirj, Rato tentou mas não conseguiu formalizar, na época o Valdo era o secretário da saúde, Posterirmente o Guisso formalizou a constituição do consirj, o Dr.Mauro Suetugo era o secretário da saúde, José Roberto Pietrobon chefe de Gabinete da secretaria da saúde. O primeiro Gerente Administrativo do Consirj foi o Hamilton, que posteriormente deu lugar ao Pietrobon no Consirj , e o Hamilton ficou como secretario da Saúde, no inicio do governo Parini, e o Pietrobon foi para o Consirj e ficou até Janeiro deste ano, e foi substituido pelo Henrique Macetão. O consirj tem função primordial para os 16 municipios da região de Jales, São mais de 10 anos de muita história e conquistas.Vamos conservá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *