EDUCADORA É DEMITIDA POR MAUS TRATOS A CRIANÇAS EM JALES

Deu no portal de notícias da Rádio Assunção:

Uma funcionária foi exonerada do quadro de servidores da Secretaria de Educação de Jales neste mês de agosto por agressões praticadas em uma creche, confirmou a própria secretária da pasta, Lourdes Marcondes Resende.

De acordo com a secretária, a conduta da servidora não estava sendo conveniente ao que é solicitado aos servidores que tem contato e responsabilidade com as crianças e adolescentes nas unidades de ensino da cidade.

Lourdes Marcondes afirmou que a funcionária exonerada já havia sido denunciada outras vezes e flagrada pelo sistema de monitoramento com um comportamento que demonstrava falta de paciência e inaptidão para a função, sendo advertida anteriormente.  

Desta forma os protocolos que são adotados em todas as creches e EMEIs de Jales não estavam sendo cumpridos. Contudo não existiram graves agressões que gerassem lesões para as crianças.

Assim que a Secretaria tomou conhecimento das ações da servidora, a mesma foi afastada de suas funções. O departamento jurídico da Prefeitura chegou a ser consultado, sendo que um processo administrativo foi instaurado, apurando assim as agressões. O resultado foi à exoneração da servidora. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, o Conselho Tutelar também foi comunicado das ações.

De forma enfática Lourdes Marcondes, afirmou que este comportamento não condiz com a atuação dos demais servidores, lembrou ainda que todas as unidades estão equipadas com sistema de monitoramento. Caso a população tenha conhecimento de comportamentos deste tipo à secretaria deve ser imediatamente informada, para que ações como essa sejam tomadas.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *