AERONÁUTICA VAI ANALISAR OBJETO QUE CAIU DO CÉU NO MARANHÃO

A Aeronáutica vai analisar o objeto que caiu do céu na última quarta-feira (23) em Anapurus, no Maranhão. Na noite de sexta-feira (24), a esfera, que estava na sede da Polícia Militar do município, foi levada para um Centro de Lançamento de Alcântara.

Segundo a Aeronáutica, especialistas vão analisar o objeto no intuito de descobrir o que ele é e de onde veio. Há a hipótese de que seja o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. De acordo com a Aeronáutica, se necessário, testes mais completos também podem ser feitos no Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP).

A esfera metálica, que é oca e tem aproximadamente 30 kg, gerou alvoroço na cidade, após ter sido encontrada por um morador que diz que a peça deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal. Assustados, os moradores da cidade pensaram que poderia ser uma invasão alienígena ou o fim do mundo. O mistério sobre o que seria o objeto tem ganhado repercussão, principalmente na internet.

Internautas levantam várias hipóteses para o mistério: seria a bola um babaçu gigante, comum no estado? Uma bola que caiu da árvore de Papai Noel? A barriga da falsa grávida do interior paulista ou um ovo de coruja? Seria a bola do pênalti batido por Elano na Copa América? Alguns reclamaram ainda que o objeto errou o alvo e deveria ter caído em Brasília.

A charge acima é do Samuca, publicada originalmente no Diário de Pernambuco.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *