CINEASTA RECEBE PRÊMIO DA GLOBO E CONTA QUEM SÃO OS PAIS DE JÉSSICA, UMA PERSONAGEM DE FICÇÃO QUE SE TORNOU REAL

A cineasta Anna Muylaert, diretora do premiadíssimo filme “Que Horas Ela Volta”, recebeu ontem o prêmio “Faz a Diferença”, do jornal O Globo. Aquele mesmo prêmio que já foi entregue ao ex-ministro do STF Joaquim Barbosa e ao juiz Sergio Moro. Diferentemente desses dois amiguinhos da Globo, Anna não se preocupou em tecer loas aos Marinho.

O filme conta a história de Jéssica, filha de uma empregada doméstica, que entrou na Universidade. Anna contou, em seu discurso que, no exterior, muitos jornalistas perguntaram se Jéssica era uma personagem real e ela respondia que não.

Ao voltar ao Brasil, no entanto, Anna  percebeu que, na verdade, sua personagem existia na vida real, pois ela – ao percorrer algumas universidades – encontrou muitas Jéssicas. Ou seja, meninas pobres que eram as primeiras da família a cursar uma Universidade.

O final do discurso, aplaudido com entusiasmo, foi surpreendente, principalmente por estar a premiada cineasta em um reduto da Globo. Recomendo aos coxinhas que não vejam o vídeo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *