INFANTILIZADOS PELO FACEBOOK

O jornalista e escritor Hélio Consolaro, de Araçatuba, publica, semanalmente, um artigo em alguns jornais, incluindo A Tribuna. Neste final de semana, o tema do artigo foi o Facebook. Reproduzo, abaixo, um trecho do artigo:

“Outro dia, vim um cartum na FSP que me fez rir. O cartunista Caco Galhardo satirizava os usuários do Facebook, chamando-os para o ‘1º Fórum Global de Adultos Infantilizados pelo Facebook’. A fila para adentrar o recinto do evento era larga e comprida, muita gente.

Já tive amigos com a casa assaltada porque anunciou no Face que a família ia viajar, deu a dica aos ladrões. Outros ostentam riqueza pela rede, o carro novo, etc. E há gente que acorda de manhã cumprimentando os amigos do Face, desejando-lhes um bom dia. No Twitter, já li o sujeito registrando que havia peidado.

Sei também que o Facebook tirou muita gente da depressão, o seu uso é recomendado por psicólogos. Há velhos que namoram pela rede, praticam a transa virtual, porque a real já está impossível. Como tudo, ele é uma ferramenta que serve aos dois lados, como a faca que serve para matar e para cortar um bife ao faminto.

Não pretendo ridicularizar ninguém, porque sou também ridículo, mas não vamos exagerar…”.

1 comentário

  • REALISTA

    Facebook é a grande desgraça da internet. Motivo de separações de casais, oportunidade para ladrões, vitrine de mentirosos e refugio de analfabeto cultural. Tenho nojo desta imundice. PRONTO FALEI!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *