QUANTA INJUSTIÇA! PARINI NÃO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO ‘PREFEITO INOVADOR’

Vejam a notícia que me chegou via e-mail e me digam se não está havendo um boicote ao nosso premiado estadista:

O Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com a Microsoft, Intel e Symnetics, realizará, no dia 08 de novembro, a cerimônia de reconhecimento do Prêmio Prefeito Inovador, ciclo 2011. Das 74 prefeituras inscritas, 31 foram selecionadas por seus projetos inovadores. Além de São Paulo, estão no grupo das finalistas municípios de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.  

No processo de avaliação, uma equipe técnica especializada visitou as cidades para validar os dados apresentados no questionário online e possibilitar a decisão da banca de juízes. Serão anunciadas a Vencedora Nacional e as ganhadoras nas categorias até 25 mil, entre 25 e 200 mil, entre 200 e 500 mil e acima de 500 mil habitantes. 

O critério para escolha das prefeituras tem como base as ações desenvolvidas na busca da melhoria da gestão pública municipal por meio da utilização dos recursos da inovação digital e de como isso se traduz em benefícios para a população. A Vencedora Nacional receberá da Intel 100 computadores da linha Classmate PC equipados com processador Intel® Atom e pacote de software da Microsoft, para utilizar como ferramenta de aprendizado nas salas de aula. 

As prefeituras selecionadas localizam-se em oito estados brasileiros. São elas: Alfenas, Belo Horizonte, Betim, Miradouro, Patrocínio, Itajubá e Poços de Caldas (MG); Brusque, Governador Celso Ramos, Joinville e Piratuba (SC); Campo Grande (MS); Curitiba e Londrina (PR); Pelotas e Rio do Sul (RS); Goianésia (GO); Macaé (RJ); Amparo, Jundiaí, Itu, Ibitinga, Ourinhos, Presidente Prudente, Santa Fé do Sul, Santana de Parnaíba, São Carlos, São José dos Campos, São Sebastião da Grama, Sorocaba e Votuporanga (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *