TRANSGÊNERO É ELEITA MISS ESPANHA E DISPUTARÁ MISS UNIVERSO 2018

A modelo transgênero Angela Ponce foi eleita Miss Espanha na noite de sexta-feira, 29, e representará seu país no concurso de Miss Universo que será realizado ainda neste ano.

Outras 20 misses com idades entre 17 e 26 anos disputaram a coroa de Miss Espanha 2018, cujo slogan era “Somos mais do que vês”.

Na cerimônia, Angela recebeu a coroa de Sofía del Prado, vencedora do concurso em 2017. Não será a primeira vez que uma mulher transgênero participa do concurso. Em 2012, a canadense Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores da competição.

Em entrevista à imprensa espanhola, Ponce afirma que terminou sua mudança completa de gênero há quatro anos e que, com o título, quer “levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor”.

No Brasil, a amazonense Mayra Dias foi escolhida para representar o País no concurso global.

Veja, no Estadão, uma interessante galeria de fotos da Miss Espanha.

2 comentários

  • Junio

    Onde esse mundo vai parar ? Onde ???

  • Me lembrou uma manchete dos anos oitenta que saiu até nos Estados Unidos dizendo que a mulher mais bonita do Brasil era um homem,o homem em questão era Roberta Close.A manchete hoje seria criticada como politicamente incorreta,nada grave,biologicamente só há dois sexos,o masculino e o feminino.O problema é que psicologicamente,a sexualidade-humana é uma rede tão complexa que jamais sonharia a nossa vã biologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *