CARNÊS DO IPTU E DO ITU TERÃO VENCIMENTOS DA PRIMEIRA PARCELA EM 20 DE FEVEREIRO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Em decorrência do atraso na confecção dos carnês do Imposto Territorial Urbano (ITU) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela empresa gráfica vencedora da licitação, a Prefeitura de Jales adiou o vencimento das faturas dos respectivos impostos para o dia 20 de todo mês, mantendo os 10% de desconto para pagamento à vista sem qualquer acréscimo para contribuinte.

Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU e 22 mil de IPTU, sendo também realizado um reajuste de 2,92% em correção sob a inflação.

O pagamento à vista em cota única terá 10% de desconto, seja no débito ou dinheiro. Caso o munícipe queira parcelar, o ITU e IPTU poderá ser dividido em 10 vezes. Lembrando que o vencimento dos dois tributos serão todo dia 10 a partir do mês de março, assim como nos anos anteriores.

O secretário municipal de fazenda, Nivael Brás Renesto explicou que “visando evitar que os referidos carnês chegassem com atraso aos contribuintes, resolvemos fazer prorrogação dos vencimentos dos impostos do dia 31 de janeiro e 10 de fevereiro, para o dia 20 de fevereiro, quando haverá tempo hábil para o Correio efetuar as entregas”.

PAGAMENTO

O pagamento dos impostos poderá ser realizado em casas lotéricas, bancos conveniados, terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos com Boleto) ou pelo Internet Banking.

O carnê também poderá ser impresso e pago presencialmente no balcão de atendimento da Divisão de Tributação, anexo ao Paço Municipal.

A Secretaria Municipal de Fazenda também lembra que a incumbência pelo pagamento em dia é exclusivamente do contribuinte, estando sempre atento às datas de vencimentos das parcelas. O munícipe que por ventura não receber o carnê, deve comparecer à Prefeitura para esclarecimentos ou regularização de dívidas dos anos anteriores, podendo também optar pela emissão online. O atraso no pagamento dos impostos implica em juros e multa.

16 comentários

  • Prefake

    Kkkkkk isto é obra do governo Fra??? Tão inaugurando???Piada de mau gosto deste Prefake!

  • Coca-Cola Coke

    Olha a coquinha do Deley aí !!

  • Carlos MM

    O pior prefake de todos os tempos. Só agora ele vai começar a trabalhar, me engana que eu gosto.
    Flávio em Jales de novo jamais!!!!

  • RINDO A TOA

    VEREADOR SERVE PARA AJUDAR A PRÓPRIA FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS OS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS, E A POPULAÇÃO SE DER TEMPO…

  • Porteiro de Motel

    Esperamos que q população não esqueça que o prefake Frá promoveu o maior aumento real do IPTU da história de Jales.
    E que o vereador deley,seu apoiador de primeira hora,disse que era só uma coca a mais pro povo

  • Observador

    O maior aumento de IPTU da história de Jales,disseram que era para investimentos.
    A cidade está no mato(cadê as empresas que foi contratada 600mil).
    Cidade está no mato,escuro e cheia de burracosemana.

  • Cidadão de bem

    Coquinha do Deley era pra pagar as dividas que o Fra seu prefeito tá deixando, olha quanto aumentaram sabendo que tinha reeleição imagina agora se eles forem reeleitos não votem no vereador da coquinha ( Deley) e nem no prefeito que divulga carne do IPTU no Facebook como se fosse obra

  • Dr

    Fla foi o melhor prefeito que Jales já teve.
    Quem discorda disso ou não entende bulhufas da cidade.

    LH2020 em Buritama, Jales é Fla!

    • Jalesense de coração

      Fla como pessoa ótimo. Mas precisava de uma equipe porreta. Está muito só ou ficou muito sozinho. Agora não vai dar tempo. Sou amigo e gosto dele mas infelizmente

  • Chega do vereador Coca-Cola.

    Ja que é só uma Coca-Cola, que ela seja pelo menos retornável e haja alguma contra partida para a população. Este ano. o Gilbertão e o Jesus, vão acabar com os votos deste vereador.

  • Regresso

    Um ano p fazer e atrasa. Fim da Vila Jales. Mato sujeira e sem gerência

  • Flacasso

    Coca cola foi o que o Fra falou para este sujeito que é seu líder na câmara tá esplicado porque o governo do Prefake e um flacasso, Fora Fra e a geração Coca cola da Câmara

    • Lacra Fra

      Parabéns Douglas pela informação! Divulgou a incompetência dos que confeccionaram os carnês fora do prazo e de sobra lembrou do vereador Coca-Cola! Fra tá de parabéns!Lacra Fra

  • Chega desta Câmara COCA-COLA.

    Nós não podemos esquecer que os Vereadores são tão culpados quanto a administração, pois foram eles que aprovaram o aumento exorbitante de IPTU e todos os empréstimos.

  • Amigo do dono do recanto das festas

    Cocacola no C.. dos outros e refresco, vou aproveitar que este ano e eleição e vou pedir para o Deley pagar uma cokinha. Vou lá no bar da vila rsssssss

  • Cabidal de emprego

    Verão bombando, IPTU chegando e a coquinha comendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *