MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MÁS CONDIÇÕES DA CRECHE DO JACB

CAIC 002

O Diário Oficial de ontem publicou a instauração de um inquérito civil, pelo Ministério Público local, para investigar as condições em que se encontra a creche do conjunto habitacional JACB, também conhecida como EMEI do CAIC.

A abertura do procedimento deve ser, seguramente, consequência de denúncias levadas pelo vereador Gilbertão ao Ministério Público. Na semana passada, Gilbertão EMEI CAIC Foto 1visitou o CAIC e constatou diversos problemas estruturais no prédio que abriga a EMEI, como buracos (foto ao lado), rachaduras e infiltrações, além de banheiros improvisados.

Por outro lado, o prefeito Pedro Callado está anunciando a construção da nova EMEI do JACB, que será erguida em um terreno da associação de moradores do bairro. A nova EMEI deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão, conforme contrato assinado com a empresa GHM Construtora, de Meridiano. Os recursos virão do governo estadual.

Na segunda-feira, 13, o prefeito reuniu-se com pais de alunos e professores da EMEI (foto lá de cima), para comunicar o início da construção. Enquanto a nova creche não fica pronta, o prefeito está prometendo pequenas obras na EMEI do CAIC, visando atender solicitação dos pais e garantir o bem estar das crianças.

creche JACBA construção de uma nova creche no JACB é uma novela antiga. O convênio para liberação dos recursos foi assinado há dois anos, em junho de 2014, pela ex-prefeita Nice Mistilides e o governador Geraldo Alckmin.

Antes, porém, da assinatura do convênio – que, além da construção, prevê quase R$ 200 mil para equipamentos – a creche já tinha gerado polêmica e motivado até um abaixo-assinado de moradores do JACB, já que a ex-prefeita queria construí-la no conjunto “Pedro Nogueira”.

Os desacertos de Nice com relação ao local da obra foi um dos motivos que levaram ao afastamento entre ela e a deputada Analice Fernandes(PSDB), que estava intermediando a obtenção dos recursos junto ao governo estadual.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *