NA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES, MAIS DE 1.200 EDIFICAÇÕES FORAM INSPECIONADAS

Aedes 003

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Com o intuito de levar aos alunos e professores informações sobre a dengue, chikungunya e zika, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nos dias 4 a 8 de abril, mais a semana de mobilização contra o Aedes aegypti, realizando palestras em escolas municipais, estaduais e particulares. 

Nas palestras as crianças e os adolescentes foram ensinados a detectar e combater possíveis criadouros do mosquito, levando para suas casas as orientações que receberam na rede de ensino. 

Ao longo da semana também foram feitas vistorias por agentes de controle de endemias em imóveis para eliminar os eventuais focos do Aedes aegypti. Além disso, nas salas de espera das unidades de saúde foram oferecidas a pacientes e acompanhantes orientações a respeito da prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito. 

“Tivemos resultados positivos durante a semana. Foram inspecionadas 1.237 edificações, vários criadouros foram eliminados e informações foram propagadas”, ressaltou Vanessa Luzia da Silva Tonholi, profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria da Saúde.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *