NICE ANUNCIA QUE ABRIRÁ LICITAÇÃO PARA A EXPLORAÇÃO DA FACIP NO MÊS DE ABRIL

facip decreto revogação

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Por prudência, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice revogou, na tarde da quinta-feira, dia 9 de janeiro, o Decreto nº 6182, de 9 de dezembro de 2013, que dava à BX Eventos, do empresário Oswaldo Costa Junior, o Bixiga, o direito de realizar um grande evento sertanejo no mês de abril em Jales. 

Durante entrevista coletiva, concedida à imprensa nessa sexta-feira, 10, a prefeita explicou que em função de em outros anos a festa ter sido realizada através de um Decreto, o departamento jurídico havia optado por este molde, mas “em função de um Inquérito Civil Público que recebemos, decidi que suspenderia o decreto e realizaríamos um processo licitatório para poder fazer a FACIP no mês de abril de forma transparente e que não haja dúvidas sobre a sua realização”. 

Segundo a prefeita, em breve será apresentado o edital e as empresas interessadas apresentarão suas propostas. “Será uma festa de grandes proporções com show de artistas renomados no cenário musical nacional, rodeio, exposições comerciais, industriais e agrícolas, praças de alimentação, boate itinerante e barracas das entidades assistenciais da cidade. Acredito que diversas empresas e empresários do ramo terão interesse em concorrer”. 

A prefeita contou que o empresário Oswaldo Costa Junior compreendeu a medida tomada por ela e entendeu que seria para o bem da cidade e também da empresa BX Eventos. “Não é nossa intenção lesar quem quer que seja, só estamos fazendo tudo de forma legal para que não tenhamos problemas no futuro. Caso seja de interesse do empresário Bixiga, sua empresa poderá perfeitamente concorrer no processo licitatório, desde que atenda as exigências do edital”. 

Indagada sobre o motivo de terceirizar o evento, a prefeita Nice alegou que a prefeitura de Jales tem prioridades mais importantes, como asfalto, saúde e educação  e que a melhor solução será a terceirização da festa que vai ser promovida por uma empresa especializada no assunto. 

Além de representantes de veículos de comunicação da cidade, o vereador Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho acompanhou a coletiva de imprensa.

12 comentários

  • MOACIR

    SE ATÉ SEGUNDA ELA E MAIS SEUS PUPILOS NÃO MUDAREM DE IDEIA, TÃO MAIS PERDIDOS QUE GALO QUANDO CAEM DE MUDANÇA. A TRANSPARÊNCIA SO APARECEU QUANDO A COBRA FUMOU, ACHA QUE PODE FAZER O QUE QUER, TOMOU PAPUDA, PORQUE NÃO VIU QUE A PRIORIDADE PRA JALES, ERA, SAÚDE, ASFALTO, EDUCAÇÃO, ETC…/ PORQUE FOI PRECISO EU PROCURAR A PROMOTORIA PRA SE FAZER A SALA DE AULA DO EMEI DO ARAPUÃ, PORQUE JA NÃO FOI PRESTADO CONTAS DA EXPOSIÇÃO DO ANO PASSADO, CHEGA DE DESMANDOS E CAGADAS DONA NICE, TRABALHE MAIS E VIAJE MENOS E HONRE MEU VOTO QUE EU LHE DEI, FAÇA QUE NOSSA CIDADE SEJA MOTIVO DE ORGULHO PRA NÓS MORADORES, PORQUE FINAL DE ANO FOI UM VEXAME, COMO EXPLICAR A CIDADE COM TANTO LIXO ESPARRAMADOS NO CENTRO, EM VÁRIAS RUAS, FOI UM DESASTRE. AINDA DA TEMPO DE SE REDIMIR, PENSE NISSO E FAÇA O QUE É MELHOR PRA CIDADE…

    • do contra

      moacir me desculpe mas onde vc estava com a cabeça quando deu seu valioso voto pra esta imcompetemte ?vc ainda acha que ela tem condiçoes de fazer algo por JALES ?acorda moacir ,nos temos e que tirar ela daquela cadeira antes que extingue a cidade,e uma pena mas vc me parece um homem inteligente como foi acreditar em promessas de uma pessoa que nunca foi politica ?ela nunca trouxe um centavo pra jales ates de fazer campanha ??e ainda usou o nome de DEUS em vao ,esperar o que mais desta mulher!abraçose fique em paz por que ainda vai ficar pior viu tem mais 3 anos ainda

  • Pit Bull

    Esta história de vereador estar presente nos momentos do “oba, oba” seria interessante que o fosse para fiscalizar e dar transparência ao processo. No caso, por ocasião da assinatura do Decreto, haviam cinco vereadores – metade da câmara – entretanto sem a mínima preocupação da legalidade, função que deveria exercer. Já no momento de retroceder no procedimento, a prática não demonstra o mesmo critério, como se não fossem coniventes com a ilegalidade.

    Um bom começo para a moralização, que deveria ter a iniciativa da administração pública e não pela intervenção do MP . Esperamos que outras ações dessa natureza possam colocar nossa cidade no rumo da administração correta e decente.

    Não somos hipócritas em achar que a administração pública conseguirá resolver todos os “problemas” de uma cidade numa única “tacada”. Entretanto, não podemos ignorar que o excesso de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – há pendências – está se tornando um instrumento de Termo de Acomodação dos Compromissos um TAC que a população repudia, despreza e cobra ações efetivas das autoridades competentes.

  • somos contra os politicos

    Demorou para a Nice compreender que a tercerizaçao e’ melhor porque o asfalto, saude e educaçao e’ prioridade.
    So’ faltou ela dizer que a prefeitura nao tem capacidade e competencia para fazer uma festa como essa.
    Alias, nenhuma prefeitura tem competencia para nada.
    Ser politico e’ uma coisa completamente diferente de ser administrador.
    Por isso erramos

  • georgina do inss

    É como dizia meu pai, o maior sonho de um
    gago, é ser locutor, e o maior sonho de um
    idiota , é ser prefeito.

  • Anônimo

    A Empresa que ela vai contratar talves será a do Edir Macedo, com esse prazo, só fazendo milagres. e vamos baixar os santos. rsrsrsrsr

  • Belau

    E esses jornalistas ai, não tão com o saco cheio de ouvir balelas?, ainda acredita no que esse prefeitinha fala?. jajá ela muda de idéia, isso pensa conforme o vento toca. rsrsrsr

  • anonimo

    aos donos de radios, NÃO TEM RECICLAGEM DE PESSOAL, SÓ TEM MAIS VELHOS.

  • Anonimo

    Parece que em Jales as palavras prudencia e incompetencia têm o mesmo sentido

  • Anônimo

    Este povo do jornal e radio quer ganhar dinheiro do BX pra divulgar o evento. Então ficam em cima da carniça que nem urubu. Esta esta fedendo faz tempo.

  • Anônimo

    esse de cabeça branca é o FRANLEY?nossa como ta velho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *