PREFEITA NICE OFICIALIZA PERMISSÃO DE USO DE TERRENO À ASSOCIAÇÃO DE AEROMODELISMO

Aeromodelismo

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice entregou na manhã de quinta-feira, 14, nas mãos dos representantes da Associação Jalesense de Aeromodelismo (AJA) o decreto nº 6.365, “que permite o uso de uma área que se situa na parte dos fundos do Cemitério Nossa Senhora da Paz”. 

O documento permite que a Associação possa fazer adequações no local de acordo com as necessidades, sem ônus para a municipalidade, para que possam praticar atividades de recreação e lazer, mais especificamente de aeromodelismo e helimodelismo. O pedido de uma área para a prática esportiva é uma antiga reivindicação da Associação que atualmente conta com aproximadamente 35 associados.  

Desde que iniciou o mandato, a prefeita Nice solicitou que os engenheiros da prefeitura analisassem um espaço para a Associação, já que o antigo local era inapropriado. “Na nossa região existe muita gente que gosta de praticar ou assistir esse tipo de esporte. Depois da Associação estruturada, tenho certeza de que as competições que acontecerá vão trazer milhares de pessoas para Jales. É, também, uma forma de divulgar nosso município, além de proporcionar o lazer para a população”. 

Durante o encontro, a mãe de um aluno da associação, emocionada, agradeceu o apoio da prefeita. “O meu filho sofria de graves problemas psicológicos devido ao ‘toc – transtorno obsessivo compulsivo’ e a partir do momento em que ele começou a praticar o aeromodelismo, ele se tornou outra criança, melhorando em tudo. Hoje ele esqueceu todos os problemas e não precisa mais de tomar medicamentos controlados. Eu agradeço muito à prefeita Nice pelo apoio a esse esporte e por ter permitido que ele não acabasse em Jales”, afirmou Claudia Casteleti Massuda.

24 comentários

  • EU E ELE

    Não fez mais do que a Porca da Obrigação. Parabéns para a Associação de Aeromodelismo.
    Agora Ungida falta: Creche,Recapeamento do Asfalto,Pagar a Casa das Crianças,Médicos nos Postinhos,Melhoria da Av. Francisco Jales,Ônibus para Parentes visitar seus parentes nos Presídios,Melhorar as Praças Públicas e seus Banheiros,Asfalto no D.Industrial III,Rotatórias na Cidade,Viagens Mirabolantes atras de $$$$$ etc…
    Só se vê placas que estamos fazendo. Fazendo o quê? Ungida.
    Pede ajuda para o Calado e a ANALICE.

  • Anônimo

    um recado a esse pessoal: essa área é publica e vocês vão ter que devolver para o município mais cedo ou mais tarde. acho inaceitável doar uma área pública pra meia dúzia de marmanjo ficar tomando cerveja e brincando de aviãozinho de brinquedo. pq não faz coisa mais útil com esta área. lamentável

    • Joao Rodrigues

      comentario idiota desse anonimo. vc nao sabe o que significa sessão a titulo precário? todos sabem que o pessoal vai precisar devolver a área quando o municipio precisa utilizar.. só vc mesmo pra fazer esse comentario idiota.

  • Anônimo

    Vai se informar melhor antes de falar besteira seu néscio! Onde você leu doação? Somente um cidadão inculto para falar tamanha besteira! Primeiramente, deve procurar saber onque efetivamente é o Aeromodelismo.

  • Cuiabano

    Consulte a lei municipal que instituiu o cemitério lá naquele local, vê se a lei autoriza cessão de uso daquela área e se esse decreto tem validade.

  • anonimo

    Nossa, esse tal de aeromodelismo deve ser alguém importante mesmo, para a prefeita receber em seu gabinete, k k k k.

  • drone

    Quero agradecer em primeiro lugar a nossa dignissima prefeita Nice.
    Por conseder a titulo precário o espaço para a pratica de aeromodelismo, sendo que todas as benfeitorias ali existente foram feitas pelos próprios associados com recursos próprios.
    Gostaria também de agrader as pessoas que fazem criticas defamatorias, que todas criticas serão bem vindas…

  • aviaosinhu

    eu acho que se a area iria ficar so na braquearea tem mais e que ceder a area enquanto o municipio nao precisar dela para a ampliaçao do cemiterio sim pois os meninos cuidam da area fica limps e traz beneficios para os moradores sim so que e muito idiota pra ser contra isso sera que voces ai que estao criticando sao tao burros assim acho que nao abraço galerinha do aviasinhu rrs

  • aviaozinho

    eu acho que se a area iria ficar so na braquearea tem mais e que ceder a area sim enquanto o municipio nao precisar dela para a ampliaçao do cemiterio pois os meninos cuidam bem da area que fica limps e traz beneficios para os moradores sim so quem for muito idiota pra ser contra isso sera que voces ai que estao criticando sao tao burros assim acho que nao abraço galerinha do aviazinhu rrs

  • aviaozinho

    so pra concluir nao tenho nenhuma simpatia pela ungida nao mas acho que foi a unica coisa boa que ela fez ate agora

  • leandro beiço

    Obrigado a todos por acreditar nesse grupo a união faz a força . obrigados pelos comentários acima isso e bom saber q tamos sendo conhecido em nossa cidade . agradeço
    A todos e convido para vir conhecer o clube q mais cresce na região.aqui nao precisamos colocar em anônimo nao.aqui temos responsabilidade para assumirmos nossos atos .

  • Fabiana

    Alguns comentários aqui me fazem crer ainda mais do quanto o ser humano ainda tem que evoluir. Que maldade pode haver na prática desse esporte? Leiam melhor a notícia. Uma mãe está testemunhando a melhora do seu filho. Sabe-se lá quanto essa moça já não sofreu? Isso não vale nada?

    • claudia casteleti

      Obg Fabiana e é isso mesmo já sofri muito com o problema de meu filho e agradeço a Deus e Nossa Senhora em primeiro lugar e depois a esses meninos que praticam esse esporte q fez tão bem ao meu filho e estou muito feliz com este espaço cedido pois sei o quanto ele é importante para eles a dar continuidade a esse esporte q fez tão bem ao meu filho!!!!!!

  • a questão é mais do que

    Primeiro: os a favor escrevem assim como analfabetos mesmo????? ou é apenas brincadeira…
    Segundo: os do contra serão sempre contra;
    Terceiro: o esporte indicado não é para qualquer um (o custo é elevado); quanto ao espaço, temos Entidades que realizam ações sociais há décadas e não conseguem; o que de fato a iniciativa vai beneficiar o município???? esta é a pergunta que precisa mesmo ser respondida (ou será apenas para saciar a sede de aparição de uns genes????)

  • Lamentavelmente Di Jales

    Quando questões com Saúde, Educação, segurança publica entre outras são deixadas de lado para que coisas futeis tomeme o centro das atenções fico preocupado com o futuro de nossa cidade e ate de nossa nação,enquento cidades como Fernandopolis e Votuporanga estão tendo investimento na melhoria de suas pistas aereas, nossa pacata e “pequena” cidade desculte porque cedeu ou não uma area para pessaos usarem seus aviãozinhhos.Lamento muito de ainda estar morando aqui e ver o como somos parecidos com uma vila.Poder Executivo e Legislativo estão guerreando ate por brincadeira de criança, aonde vamos? De resto parabenizo esta Neoassociação de Aeromodelismo, que numa cidade normal não passariam por este constragimento de se expor, so porque querem praticar um robe, lamentavel Jales.

  • Renan Alves (Buiu)

    Queria Agradeçer a Prefeita Nice pelo espaço concedido a Associação Jalesense de Aeromodelismo AJA, para a prática da Modadidade!!! Agradecer tbm a toda Galera do AJA e as pessoas q ajudaram de uma forma direta ou indireta para q chegássemos a essa conquista!!! Sem Esqueçer dos Críticos como esse Anónimo q escreveu aí em cima tbm, muito Obrigado a vc tbm pois suas Críticas só vem nos Fortalecer cada Dia Mais!!! E Deixo aqui em nome de todos os associados do AJA o convite para todas famílias, crianças, jovens, senhores que não conhece, pra estar vindo conhecer essa modalidade q cresce cada dia mais na nossa Região e em todo o País!!! Um Grande Abraço a todos… Vlw… 100% AJA…

  • Desabafo diante da hipocrisia

    Aeromodelismo, por seus amantes e conhecedores, é tido como um esporte-ciência, desta forma, muito se difere de brinquedo, para começo de conversa! Enquanto ia lendo os comentários acima, notei com espanto como existem pessoas que estão nessa vida somente para ocupar espaço e atrapalhar a felicidade alheia, como inveja ou incapacidade intelectual pode alimentar a intolerância de um tipo de pessoa que se considera suficientemente dona da razão – e que nega às outras pessoas o direito de serem felizes e viverem a vida como se cada dia fosse o ultimo. É aquele que não quer saber da essência, saber que a todos, indiscutivelmente, deve ser assegurado o direito de lazer, por exemplo! Em meu ponto de vista, todo ser humano deve agir de forma cordial, serena e respeitosa, mesmo quando for contra a opinião ou decisão dos outro. Sempre. É esse respeito que falta aos que usam o espaço de comentários para insultar, agredir, praguejar contra o conteúdo eminentemente de interesse de um grupo de pessoas que compartilham de um mesmo ideal. Insultam não só a mim, como amante do aeromodelismo, mas a todos os demais amantes desse esporte no País e pelo mundo, para confirmar essa afirmação, basta pesquisar um pouco sobre o assunto. A você prezado Cardosinho, peço que realmente deixe que a intolerância fique registrada em seu blog através dos comentários. Alguma utilidade terá pra quem quiser analisar os frequentadores desse ambiente encantador e agressivo, enriquecedor e mesquinho, democrático e sectário que é a internet. Ah, ia me esquecendo, parabéns aos amigos que de uma forma geral comentaram e, principalmente, fizeram convite para que todos possam ir conhecer um pouco do que é o aeromodelismo. Parabens a Prefeita e Vereadores, principalmente por olharem pela sociedade de uma forma geral.

  • só para constar

    há mais de um ano atrás, um pessoal que também mexia com aeromodelismo, invadiu o final da pista do aeroporto e lá se instalaram como se aquela área fossem deles. usaram o espaço sem autorização, inclusive muitos foram os embates com o pessoal que possuía aviões no aeroporto.

    dias atrás fiquei sabendo que um pessoal ligado ao aeromodelismo teria simplesmente se instalado em uma área pública ligada ao cemitério, aí eu me perguntei: É SÓ CHEGAR, ESCOLHER UMA ÁREA PÚBLICA E SE INSTALAR? Isso não seria uma USURPAÇÃO??

    Para um grupo que tem como líder um advogado ligado à prefeita municipal, simplesmente se instalar em uma área sem autorização legal do município seria no mínimo MÁ FÉ.

    Fazendo justiça ao pessoal do aeromodelismo, que errou ao usurpar a área, mas lembro também o pessoal do kart, que simplesmente montaram uma pista no aeroporto e lá se instalaram como se a área fosse deles.

    NÃO ADIANTA VIR AQUI DEFENDER O ESPORTE. DIZER QUE É NOBRE, QUE AJUDA PESSOAS COM PROBLEMAS, VIR MÃE CHORAR, O FATO É QUE ENTRARAM NUMA ÁREA PÚBLICA E SE INSTALARAM. ISSO NÃO É LEGAL.

    E tenho dito.

  • Anônimo

    Primeiramente, Sr ou Sra “só para constar”, deveria procurar saber se era do conhecimento do pessoal que aquela área era pública? Cuidado com sua palavras, pelo teor de sua capacidade de escrever, deve saber que dependendo do que escrever, poderá ser responsabilizado civilmente!

  • só para constar

    como é que é? não sabiam se era ou não área pública? então vc faz uma terraplanagem, pavimenta uma pista, monta uma estrutura em uma área que não se sabe de quem é?? Ainda mais com um advogado líder do grupo e próximo à prefeita. Acho que quem iria gostar desta história é o MP.. E então, quem iria ser responsabilizado no final, eu civilmente ou o mentor da instalação do associação naquele local criminalmente??

  • só para constar

    só para constar que não tenho nada contra o pessoal da associação, tão menos tenho interesse nesta causa. só não concordo com esse jeitinho brasileiro, onde empurra-se tudo com a barriga. por que não emitiu este decreto de cessão de uso da área antes de virar este converseiro?

  • Fabiana

    Por isso que nossa cidade está como está. Só gente pessimista, que vê maldade em tudo. Frios o bastante para não se sensibilizarem com o próximo, arrogantes o bastante para se considerarem semi-deuses.
    Desculpe meu amigo Cardosinho, mas não suporto tanta hipocrisia.
    Engraçado que alguns aqui, que parecem bem esclarecidos,ferem o artigo IV da Carta Magna e se dizem tão perfeitinhos?
    Quando vocês tiverem a coragem suficiente de colocarem seus nomes verdadeiros, aí sim venham aqui dar lição de moral, pois enquanto não tem, vão fazer um trabalho social voluntário para se tornarem seres humanos um pouco melhores, ok?

  • Anônimo

    É bem isso mesmo Fabiana, parabéns!

  • claudia

    Como o povo de jales podem ser tao invejosos e ainda por cima covardes ne meter o pau em uma coisa sem conhecer e ainda por cima nao ter a coragem.de colocarem seus propios nomes so conhecendo esse esporte para saber o seu valor e o q que esses mocos estao atrapalhando la se essa e uma area q nao vai ser usada agora. Povo sem qualidade vai cuidar da vossa vida e deixa-nos em paz e se puder vai la conhecer um pouco do esporte para depois ficar abrindo essas bocas sem saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *