PREFEITO E SINDICATO VOLTARÃO A SE REUNIR NA QUINTA-FEIRA. TV RECORD FALA DO CASO MACETÃO

DSC02033-pqO prefeito Pedro Callado está em São Paulo desde ontem, cumprindo uma movimentada agenda que inclui temas como Santa Casa, Universidade Aberta do Brasil, Instituto Federal e convênios.

Amanhã, quinta-feira, quando deverá estar de volta a Jales, Callado deverá sentar-se novamente com a diretoria do Sindicato dos Servidores, para tratar da reposição salarial.

Apesar do final inesperado da assembleia de segunda-feira, quando o prefeito sentiu-se expulso do encontro com os servidores, Callado e o presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, voltaram a se conversar na terça-feira e reabriram o diálogo.

Tanto a assessoria do prefeito, quanto a equipe jurídica do Sindicato dos Servidores estão tentando encontrar um caminho legal para que o reajuste pré-combinado – de 7,14% agora, mais 0,86% em agosto – possa ser sacramentado, o que afastaria a possibilidade de greve.

Por outro lado, o “Balanço Geral”, da TV Record, exibiu ontem uma reportagem sobre o “Caso Macetão”, e, ao final, falou sobre a questão do reajuste salarial, com uma entrevista do prefeito Pedro Callado. A reportagem pode ser vista aqui.

16 comentários

  • Prof. de História

    Jalão, é lamentável essa situação que vivenciamos hoje em nossa cidade, uma crise Política e Ética, no Executivo e Legislativo jalesense. É uma pena, tudo será registrado pela história local. Pobres filhos de Jales.

  • Du

    José Luiz Francisco é muito bom na defesa dos funcionários públicos! Ouvi a entrevista com ele essa semana e gostei muito da firmeza dela.

  • Anônimo

    Gilbertao acabou de falar na radio que ontem a tarde a Nice perdeu mais um agravo, iuuupi

  • anonimo

    Tomara que o bom senso prevaleça. E gostaría que o aposentado ( Servidor municipal ) fosse olhado com bons olhos na questão da cesta básica, que ela seja estendida a todos os aposentados e não beneficiar apenas uma parte dos mesmos.

  • Anônimo

    pra que serve esse sindicato

  • E' facil, cantar de galo

    Depois do sindicalista brigar com o prefeito por causa de aproximadamente 1%, vamos ter outra reuniao.
    E’ uma demonstraçao que o nobre prefeito quer dialogar com o sindicato e nao brigar
    Pois se a Nice fosse prefeita, certamente nao teria mais acordo.
    Com certeza, o sindicalista briga muito porque sabe que ninguem pode ser mandado embora.
    Nessa crise que a cidade e a prefeitura passam, se ele tivesse que manter os empregos desses funcionarios, certamente ele aceitaria abaixar.

  • anônimo

    O sindicato poderia brigar também pelo piso salarial dos agentes de saúde que não é pago aqui em Jales.O salário base não chega um salário mínimo e os agentes vem exercendo função de agentes de endemias fazendo bloqueios de dengue e não são remunerados por isso.

  • Thiago

    Sindicato é um problema. Pelo que me consta ainda não foi homologado o dissidio dos funcionários do comércio de Jales. De um lado o sindicato dos empregadores e de outro o sindicato dos empregados . Eles ficam fazendo queda de braço pra ver quem manda mais, pra ver quem tem a pica mais grossa, o dissídio era pra ter saído no mês de setembro de 2014 mas por coisa de aproximadamente “meio por cento” já estamos em março e o dissídio ainda não saiu (e não deve sair tão cedo). No final das contas empregados e funcionários saem perdendo.

  • hipocrisia

    uai engraçado quando a prefeita Nice não deu aumento para os funcionários públicos todo mundo críticava e acreditaram no callado ele fez a mesma coisa e ninguém fala nada está tudo normal não estou defendendo ela mas é engraçado cade o cardosinho que tanto criticava agora calou se ou tem rabo preso nesta história só jales mesmo não vejo uma crítica fo cardosinho sobre erros sobre o callado panelinha

  • Thiago

    “hiprocrisia”. O problema da Nice foi que ela prometeu mundos e fundos, prometeu asfalto, prometeu melhores salários, resumindo : mentiu pra Deus e todo mundo só pra ganhar voto. Claro que o Pedro Callado também é culpado porque foi ele quem arrastou votos pra Nice. Sinceramente nas próximas eleições espero que os jalesenses se lembrem disso e não coloquem Pedro Callado denovo na prefeitura. Mas, como o jalesense (como todo brasileiro que se preze) tem memória curta, advinha o que vai acontecer.

  • anonimo

    presidente da camara anterior e atual, sejam honesto, e tirem esse rapaiz porbem de jales.

  • O candidato mente e o povo finge que acredita

    TIAGO, nao concordo com vc de que o problema da Nice e’ “o que ela prometeu” pois todos os politicos prometem e mentem. Vc acredita em papai noel ou politico?
    Veja o caso da Dilma, disse que a economia estava equilibrada e veja, agora, esta’ subindo tudo e cortando gastos. Pois e’ mentiu. E dai, ganhou a eleiçao.
    Nao concordo que o Pedro Calado e’ culpado porque puxou votos para a Nice.
    Todo mundo sabe que o vice nao manda nada .
    VC conhece o vice governador, vice presidente, etc
    Ninguem conhece o vice e nem da’ valor

  • Dr. Pedro…Uma coisa é o senhor ficar pra lá e pra cá com essa barriguinha e a camisa apertada com o cinto preto e sorrindo esse sorriso programado…o mesmo pra todos…Outra coisa é ser prefeito de uma cidade de 55 mil habitantes, com problemas mil, e uma câmara pra lá de amadora e patética…sem contar os ineficazes, tipo Gilbertão, Nishimoto, Jr Rodrigues, Jesus, uns pobres coitados de espírito e sabedoria, que não sabem nem o que é a diferença entre o dia e a noite de tão ignorantes de conhecimentos e estudos….Jr Rodrigues um ermitão do distrito industrial…Jesus, um coitado de terno nas segundas-feiras, Nishimoto, japonês com cara de retardado…Aí vem os que se julgam espertos…Abrinha…sei lá…disseram a ele que ele era o cara e ele não acreditou…Tiquinho, cara de trouxa que é mesmo trouxa…Pérola que, de tão isenta e ausente, faz valer o vestido preto pra gente evitar críticas…namorou o Deonel e a gente espera um pouco…Claudir, que gritou alto pra ver se o telhado se segura…Rosalino, o eterno paraquedista..Nem sabe porque está ali…Gilbertão, o xerife do nada…tido pela população como um ogro que só espuma quando fala…Não resolve nada…Macetão….kkkk…esse sim, o absurdo do absurdo..Cadê os eleitores dele?…kkk…Dr. Pedro…O senhor está num mato sem cachorro e sem GPS…

  • Thiago

    “O candidato mente e o povo finge que acredita”. Concordo que todos os políticos mentem mas nem todos dominam a arte de mentir (se é que isso existe). Por exemplo : Se eu me candidatar governador com a promessa de não colocar pedágio no trecho Santa Fé do Sul a Rio Preto e, quando eleito, voltar atrás, o impacto não vai ser tão grande. Agora, se eu me candidatar presidente e prometer aos homossexuais todos os direitos civis relativos ao casamento e a adoção de filhos e não cumprir, aí a coisa muda de figura porque fiz uma promessa direcionada pra um grupo de pessoas que depois vai me cobrar por isso. Então no meio políticos existem “mentiras” e “mentiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *