PREFEITO LUÍS HENRIQUE CONQUISTA 15 NOVOS LEITOS DE UTI PARA SANTA CASA DE JALES

Antes que cobrem as máscaras, esclareço que a foto é antiga. E eu gostaria de uma explicação: para a criação de novos leitos não são necessários alguns equipamentos especiais? A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, anunciou, diretamente de São Paulo, que conquistou, junto ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, a criação de novos 15 leitos de UTI para a Santa Casa de Jales. A audiência aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de março.

O chefe do Poder Executivo jalesense viajou para São Paulo exclusivamente para buscar recursos e viabilizar ações que possam contribuir para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Nos últimos dias, a ocupação de leitos de UTI na ala de UTI Covid-19 da Santa Casa tem ultrapassado os 100%. Vale lembrar que este problema tem sido enfrentado por municípios de todo o país. Ao menos 30 pacientes com a doença morreram na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva no estado de São Paulo nos primeiros nove dias do mês de março. As mortes ocorreram em cidades localizadas na Grande São Paulo e no interior do estado.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, o repasse do governo estadual será feito à Prefeitura de Jales no valor de R$ 1.600,00 por dia para cada novo leito criado, totalizando aproximadamente R$ 720 mil mensais.

“A gravidade e a evolução rápida do vírus em todo o país é um fato concreto. Estamos tomando providências urgentes e quero agradecer ao secretário Marco Vinholi que ficou sensibilizado com nosso pedido e prontamente nos atendeu. Levei a ele toda a nossa carência e se comoveu com a situação. Essa é uma conquista que vai contemplar Jales e outras 15 cidades da região que são referenciadas. Tenho certeza que esses novos leitos vão beneficiar muito a nossa população, por isso quero deixar público minha eterna gratidão ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, meu amigo Marco Vinholi”, frisou o prefeito Luis Henrique.

4 comentários

  • João César

    Conteúdo tendencioso. Não serão leitos novos e sim verba para os leitos atuais que não são credenciados!

  • Corretor Jr

    É bom lembrar o provedor da Santa Casa que não adianta comprar equpamentos, abrir leitos, e não contratar funcionários necessários pra atendimento.
    É um abuso a falta de enfermeiros e técnicos na Santa Casa de Jales. Assim é fácil administrar, às custas da exploração do trabalho dos funcionários.
    Prefeito e vereadores, verifiquem isso se forem passar dinheiro pra Santa Casa.

  • Grobo

    É nada mais que a obrigação dele

  • Machadinho

    Será que ele sabe o quanto custa um leito de uma UTI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *