PREFEITOS INAUGURAM CAPS PARA ATENDER PACIENTES DE JALES E REGIÃO

caps2

Posso estar enganado, mas parece que a bolsa é nova. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice foi a anfitriã, na manhã dessa segunda-feira, 14, e recebeu autoridades locais e regionais para a cerimônia de inauguração do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial – do CGR – Colegiado de Gestão Regional em Saúde que vai atender pacientes de Jales, Vitória Brasil, Pontalinda e Dolcinópolis.

O CAPs tem como objetivo oferecer tratamento para as pessoas portadoras de transtorno mental severo e trabalhar para inseri-lo na sociedade. Possui uma política anti-manicomial que preconiza a redução do número de leitos psiquiátricos nos hospitais e a organização da rede de atendimento psicossocial”, A unidade jalesense irá cuidar do paciente desde a atenção básica até a sua reinserção social.

Segundo a coordenadora do CAPS, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo, o trabalho na unidade de Jales é realizado através de oficinas, grupos terapêuticos, atividades esportivas e no meio ambiente, além de estimular o auto cuidado. “O CAPs não irá trabalhar somente a doença e sim a saúde mental e o bem estar do paciente como um todo. Com uma equipe de 13 pessoas, entre assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeira, técnico de enfermagem, artesã, e infra- estrutura, o centro terá capacidade de atender até 30 pacientes por dia dos municípios responsáveis pela unidade: Jales, Vitória Brasil, Pontalinda e Dolcinópolis”.

A cerimônia de inauguração do CAPS contou com a presença da prefeita Nice, dos prefeitos Ana Lúcia Olhier Módulo (Vitória Brasil), Elvis Carlos de Sousa (Pontalinda), Déris Molina (Santa Salete), do presidente da Câmara Municipal de Jales, Gilberto Alexandre de Moraes, vereadores, da secretária de Saúde de Jales, Nilva Gomes, da chefe de Gabinete da pasta, Celma Crepaldi, secretários municipais de Jales, Vitória Brasil, Pontalinda e Dolcinópolis, da coordenadora do CAPS, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo, autoridades e representantes da sociedade civil.

11 comentários

  • EU E ELE

    Uma boa conquista para Jales e Região. Gostaria de saber quem conquistou realmente a CAPS para esses Municipios? Pois senão logo teremos vários pais e mães.

  • anonimo

    que esse gilbertao tá fazendo ai.

  • anônimo

    Para quem perguntou o que o Gilbertão tá fazendo ali, eu vou lhe responder p vc deixar de ser IGNORANTE: O Gilbertão é presidente de um poder igual a prefeita, vou mais longe, são três poderes independentes: Executivo, Legislativo e Judiciário e o Gilberto é presidente do Legislativo. Tenho dito.

  • Pombo

    Com certeza foi a nossa prefeita Nice. A melhor prefeita de todos os tempos.

  • Cuiabano

    Gilbertão está aí com mais moral que a Nice. Nice uma vergonha para Jales! Acho que vou voltar para Cuiabá pq aqui está uma zona, que prefeitinha ruim demais sô.

  • pelamor

    Aquilo é uma bolsa ou uma jaguatirica amarrada ?

  • Rui Henrique Freitas de Castilho

    Quero agradecer a Deus em primeiro lugar,pra ter concedido a abertura do Caps depois de 14 anos atras,agradecer a prefeita Nice,por sua disponibilidade ao incasavelmente atras desse projeto, a Prefeita Ana Lucia olhier tbm,a minha querida irmã Ana Alice freitas de Castilho…Não não mede esforços pra fazer o seu trabalho, admiro muito sua educação, queria ser metade do que vc é…Não esquecendo de agradecer os demias da casa,com o trabalho que vi com meus próprios olhos ontem na inauguração…Que Deus Abençoe a todos…Obrigado…

  • A bolsa ela ganhou da secretaria de esportes pela classificação de Jales nos jogos regionais já que nossa linda cidade conseguiu se igualar à seleção brasileira 4º lugar,que honra vcs n acham,bolsa merecida KKKKK

  • rsrsrsrsrsr

    Economia sim, mas usar o retalho da saia da prefeita para fazer a cobertura de placa, isso é demais.rsrsrsr

  • EU E ELE

    Gilbertão cuidado com o Buraldo, ele esta na espreita, pois não aceita ser um Super Secretário de Nada.

  • Pombinho

    Nossa prefeita é sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *