PREFEITURA AINDA NÃO REABRIU LICITAÇÃO DO LIXO

Ao mesmo tempo em que assinou um contrato emergencial com a empresa Proposta Ambiental Ltda, no final de 2013, a prefeita Nice Mistilides abriu, também, uma concorrência para contratar a empresa que cuidaria da limpeza urbana e recolhimento do lixo, em substituição à Ecopav.

Ocorre que, um mês depois, no final de janeiro deste ano, a prefeita revogou a licitação. A alegação oficial era a necessidade de “adequações e complementações no orçamento e nas especificações técnicas”.

Segundo fui informado, o processo encontra-se na Secretaria de Obras, a fim de que sejam providenciadas as tais “adequações e complementações”. Deve ser algo muito complicado, pois, transcorridos mais de dois meses, não se falou mais no assunto.

Enquanto isso, o contrato emergencial com a Proposta Ambiental Ltda vai correndo. Se chegarmos ao final de junho sem que a licitação tenha sido concluída, o jeito vai ser firmar outro contrato emergencial com a Proposta.

A se julgar pela demora em reabrir a licitação, parece que é isso que a prefeita – ou a Prefeitura – está querendo. 

8 comentários

  • Anônimo

    Quanto tempo costuma demorar uma licitação desse porte? bastante, não?? Quanto tempo ainda ficaremos com o contrato emergencial, entaum?

  • MOACIR

    O DINHEIRO NÃO É DELA MESMO, ISSO MOSTRA TOTAL INCAPACIDADE DE GERENCIAMENTO, DO DINHEIRO PÚBLICO, ENQUANTO ISSO GASTA COM PODAS INFUNDADAS DE ARVORES, ROTAOTARIAS PRA BICICLETAS, PERSEGUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS, A PALAVRA DA MUIÉ E UM RISCO N’AGUA É A MESMA COISA.

  • cidadao

    Gostaria de saber de quem e a responsabilidade de cobrar a licitação para a contratação da construtora que irá terminar a construção da EMEI professor António, antiga creche São Jorge. Para quem não sabe a construção está parada desde janeiro de 2013. Colocaram telas para evitar a entrada de vândalos e cavalos para manter o mato baixo. Por favor peço que as autoridades verifiquem este caso, pois todos as vezes que fui atrás a informação que recebemos é que é problema da administração anterior, mas será que esta administrAção precisa de tanto tempo assim para solucionar o problema. O dinheiro para retomar a construção está na conta desde o final de 2013, o que será que está precisando agora para publicar o edital de licitação.

    • MOACIR

      CIDADÃO PERCA UM TEMPO E VÁ AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSE POVO SO VAI ASSIM, OU FAZ OU EXPLICA PORQUE NUM FEZ, COMO NÃO DA PRA EXPLICAR O INEXPLICAVEL, FAZEM NA MARRA…

  • fada madrinha

    vou usar a minha varinha, e descobrir quem está ganhando com o lixo,tá muito estranho. E ela é poderosa.Eu não disse que o Dr estava arrumando a cama pra deitar kkkkk tá ai o discurso dele hoje kkkkk

  • anonimo

    cade esses juizes que vão a favor da prefeita, e não a favor do POVO.

  • Indignado

    Este tal de adriano da onde surgiu?Ele so fez duas licitações o ano passado!

  • MOACIR

    VEREADORES, PORQUE A DEMORA PRA SE LICITAR O SERVIÇO DO LIXO, O DINHEIRO PAGO A MAIS NUM FAZ FALTA PRA CIDADE, A QUEM TEMOS QUE RECORRER, A VOCES OU AO MINITERIO PUBLICO? CARDOSINHO ME AJUDA AÍ, QUEM, QUEM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *