PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AUMENTO DA CIP

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou Nota de Esclarecimento a respeito do reajuste da Contribuição para Iluminação Pública (CIP). Ei-la:

A Prefeitura de Jales vem a público esclarecer que o decreto de Nº 6.158, de 8 de novembro de 2013, que atualiza o valor da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, para o ano de 2014 atende a Lei Complementar Nº 113, de 30 de dezembro de 2003, que em seu parágrafo único descreve que “os valores fixados serão reajustados ELEKTROanualmente por Decreto pelo mesmo índice utilizado para o reajuste da tarifa de energia elétrica”. 

Portanto, fica claro, que o reajuste segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que estabeleceu as novas tarifas de energia elétrica, em vigor a partir de 27/08/2013, para os clientes da área de concessão da Elektro. O reajuste será de 12,90% para a classe iluminação pública. A ANEEL, ao calcular os índices de reajuste anual, considera a atualização das tarifas pela inflação, medida pelo Índice Geral dos Preços – Mercado (IGP – M). A prefeitura apenas repassa os índices, não acrescendo nada a mais do que o recomendado.

12 comentários

  • Padilhando 2014

    Viva Rosalino 2016 este e o Cara!

  • Anônimo

    No tiene firma!

  • Bobo da Corte

    E qd eu ficar noites sem energia? É pra prefeita que eu ligo? A população votou errado e agora até eu tenho que pagar por isso? Agora tudo que ela puder aumentar vai aumentar, inventar cobrança de tudo quanto é coisa, afinal tem muita gente pra pagar e bolsa nova pra comprar. Voto é responsabilidade Jalesenses e não troca de favores, mas ta ai, até vcs se ferrando, pois todos pagam esse roubo ae, inclusive vcs.

  • BRUTU'S

    Amigo Blogueiro, é importante ressaltar de em 2014, toda iluminação passará de responsabilidade do Municipio de Jales. Isso significa que se você ou os responsáveis pela Prefeitura derem uma simples volta pela cidade irá notar a grande quantidade de luzes em postes quimadas. A Prefeitura ja deveria ter tomado providências junto a Elektro no sentido de reparos. Sendo assim a manutenção fica a cargo em 2014 da Prefeitura de Jales, e mais uma vez quem pagara a conta somos nos.

  • Lelito

    Como a Prefeitura é rápida e competente para AUMENTAR imposto.
    Ah… se fosse assim para prestar seus serviços!!!

  • MARCOS

    BRASIL…SINÔNIMO DE ROUBO E JALES TEM SINÔNIMO?

  • ANONIMO

    A população de Jales, tem que saber onde esta sendo gasto este dinheiro que pagamos, porque é um absurdo temos que pagar a nossa conta de energia e ainda pagar para iluminação da cidade.

  • Anonimo

    A CIP vai ficar mais cara em Jales por determinação da prefeita. Ponto final. O resto é conversa mole pra boi dormir.

  • Anônimo

    Fla e o nome desta porra, me lembro bem dele discursando a favor!

  • Mônica

    Bom, há quem diga que a prefeitura não teve parte no prejuízo da Expo Show Uva e Fel, mas se não teve mesmo, porque agora aumentar a iluminação pública?? Mal tem luzes acesas nos postes e vamos ter que pagar mais caro???
    Podem falar o que for, mas já estamos comçando a pagar os prejuízos deste lixo que foi essa festa.
    Aguardem, logo teremos mais surpresas!!!

  • PAGADOR DE IMPOSTOS

    CALMA GENTE, ESTAMOS CHEGANDO PROXIMO AO PAGAMENTO DO 13º SALARIO!!! VAMOS AJUDAR A PREFEITA A PAGAR PELO MENOS OS FUNCIONARIOS EM DIA!!!
    MAIS UM VIVA PRA PREFEITA NICE, CUMPRINDO COM SUAS PROMESSAS… “MUDA … JALES”.

  • ignorancia pura

    Nao estou aqui pra defender prefeito (a) ou vereador (a) tem uma grande parcela de gente que escreve no blog que deveria estudar mais um pouco ao invés de ficar escrevendo asneiras, computador é a melhor coisa que já inventaram mas nas mãos de otários se tornam uma arma, aprenda a conhecer Leis primeiro não trocar seu voto por uma caixa de cerveja, um quilo de carne, o pagamento do IPVA ou em troca de remédio em uma farmácia e depois saiba como revindicar o que acontece na sua cidade, por isso jales esta onde esta, se os prefeitos não prestam, quem dirá esse povo que vende o voto, entra gregos ou troianos e sempre ta ruim, molha as mãos dos falastrões que eles ate dão a vida a quem lhes serviu, ate quando essa cidade vai ficar dessa forma, acorda jales tanto os politico mais ainda o povo que os coloca la, vote pela cidade e não por migalhas que não vão acrescentar nada em suas vidas depois….!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *