PREFEITURA INTERDITA CENTRO CULTURAL

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Em função de problemas estruturais graves, a Prefeitura Municipal de Jales interditou o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, popularmente conhecido como Teatro Municipal de Jales, instalado na Rua 8, nº 2270, no centro da cidade.

Após vistorias realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, foram constatadas algumas irregularidades que podem causar maiores danos e acidentes às pessoas que frequentam o local.

O laudo assinado pelo Secretário de Obras, o arquiteto Oswaldo Polízio Junior, pela chefe de gabinete da pasta, a engenheira civil Zinaira Rotta e pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, o engenheiro civil Luciano da Costa Teles, constatou que a edificação apresenta problemas na cobertura de estrutura metálica e telhas de fibrocimento.

“Parte das telhas de fibrocimento entraram em colapso e a cobertura sofreu perca de função devido as chuvas e ao desgaste do material, causando problemas de umidade no forro de gesso. Esse forro apresenta sinais de fadiga e umidade, podendo ceder a qualquer momento”, disse Polízio.

34 comentários

  • pau a pique

    nossa to passadoooooo……………………onde jales vai parar….poderia ter segurado o dinhero da facip pra fazer a reforma né ……oremos !!

  • mama mia

    Pelo amor de Deus!! Que texto desgraçado! Não saber diferenciar PERDA e PERCA? Devido ÀS chuvas…terrível! É o cúmulo da incompetência! Qualquer jornalistazinho saberia fazer melhor!

    • anônimo

      é um erro de digitação meu amigo. Errar todo mundo erra. Você é perfeito? mama mia digo eu.

      • mama mia

        kkkkkkkkkkkkk Erro de digitação? Desculpa para trouxa acreditar. A culpa é daquela pecinha que fica na frente do PC teclando. Comeu bronha. Bobeou feio. Capricha, garoto.

        • X-X

          HEHE , VAMO SUBSTITUIR ESSA DERIVAÇÃO E FICA RESOLVIDO O PROBLEMA DO TEATRO . KKKKKKKKKKKKKKKK PRONTO! TROCA O PERCA POR PERDA AÍ…. NEM PRECISA REFORMA.

          E EU ACHANDO QUE TERIAMOS CINEMA 3D NO TEATRO LOGO. PRA ONDE FOI O CINEMINHA DAÍ….

    • Osmar

      Pelo que percebi de outros predios que tiveram problemas semelhantes, a causa principal para que chegasse a esse estado critico citado foi a ultima chuva de vento de derrubou algumas árvores, como a da marginal do Jacb e Marginal do Sto Expedito, acho que são esses os nomes dos bairros, ainda sou meio novo na cidade. Realmente, essa ultima chuva causou alguns estragos em estruturas velhas.

      Alguna comentários acima me lembrou de uma cartolina pregada na sala no primeiro ano de faculdade:

      “Se precisar de um profissinal formado em engenharia civil, siga os passos abaixo:

      1 – engenheiro quase arquiteto: ainda lembra o que é metafase, e suas fases, ainda lembra a diferença entre predicativo do objeto e adjunto adnominal, ainda lembra o que é cerveja, ainda lembra o que é mulher.

      2 – engenheiro frustado tentando passar em concurso: ainda lembra o que é metafase, e suas fases, ainda lembra a diferença entre predicativo do objeto e adjunto adnominal, não lembra o que é cerveja, não lembra o que é mulher.

      3 – engenheiro mestre de obra: não lembra o que é metafase, e suas fases, não lembra a diferença entre predicativo do objeto e adjunto adnominal, ainda lembra o que é cerveja, ainda lembra o que é mulher.

      4 – engenheiro projetista: não lembra o que é metafase, e suas fases, não lembra a diferença entre predicativo do objeto e adjunto adnominal, não lembra o que é cerveja, ainda lembra o que é mulher.

      5 – engenheiro projetista/orçamentista – o bom engenheiro : não lembra o que é metafase, e suas fases, não lembra a diferença entre predicativo do objeto e adjunto adnominal, não lembra o que é cerveja, não lembra o que é mulher, não lembra o dia da semana.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O profissional numero 5 é aquele que usou todos e qualquer tempo pra estudar tudo sobre e somente sobre engenharia. Se te sobrou tempo pra estudar biologia, gramatica, ou tomar cerveja, ou se sobrou cerebro pra lembar coisas de 5 anos atras – procure outra profissão ou termine arquitetura….

  • APONTADOR

    Mas os engenheiros Luciano Teles e Zenaira, estão na prefeitura a mais de dois anos, desde a gestão Parini; já estiveram envolvido com outrora reformas do mesmo centro cultural e somente agora eles soltam um laudo? ESTRANHO

    • X-X

      VERDADE, POR QUE SERÁ QUE OS ENGENHEIROS NÃO TIRARAM DINHEIRO DO BOLSO DELES, JÁ QUE SÃO OS DOIS RICOS, E CONSERTARAM O TEATRO, NÉ…. ACHO QUE É ISSO QUE O “APONTADOR” ACIMA QUIS DIZER. KKKKKKKKKK

      OU PORQUE SERÁ QUE NÃO PERDERAM SEUS SERVIÇOS PRA SOLTAR UM LAUDO DE UM PRÉDIO QUE “TERMINOU A GESTÃO PARINI” SEM PARESENTAR PROBLEMA…….

      ALGUMAS PESSOAS SÃO INGÊNUAS….. OU O SANTO SALVADOR DA PATRIA…

  • Elza Maria de Andrade

    Gelada
    Será esta a primeira obra da Prefeita? Amanhã vai interditar algumas ruas esburacadas??? Será que vai interditar a cidade também??? Aí sim… a alternativa será “Muda Jales”! Para onde??!! E se os trevos de saída estiverem interditados???? Buááááá…

  • O Observador

    Cardosinho, estive observando uma movimentação na praça Euphy Jalles, varios funcionarios da prefeitura inclusive os eletricistas, obtive informações que a praça passará por uma reforma e voltara até a funcionar a fonte, agora fico pensando sera que esta obra é mais importante do que o restante da cidade, cade a equipe de tapa buraco… pois a cidade esta um caos, todo lugar que anda esta um horror, meu carro velho esta se desmanchando de tanto passar em buracos e ela ainda quer fazer graça no centro da cidade.
    Porque ela não pega o seu proprio carro e vai dar uma volta pelos bairros esburacados na cidade?
    Ou será que ela tem parceria com as auto peças e mecanicas da cidade para os moradores ficarem trocando suspenção de seus carros.
    Por outro lado imagino que ela queira fazer algo diferende dos outros prefeitos, ou melhor fazer algo que apareça, pois todo mundo sabe que fazer recapeamento, fazer galeria é uma coisa que nenhum prefeito gosta, pois fica tudo escondido ou tudo como estava antes.
    Pense bem dona prefeita, se vai compensar abandonar a cidade desta forma, se eu fosse você vendo que o barco esta afundando eu pegava um caiaque e saia fora dele.

    • carlos

      Concordo com vc realmente tem muitas obras importantes pra se fazer! Algumas até em carater de urgencia.
      Porem eu gostaria muito de rever a fonte da praça Euphi Jalles em funcionamento.
      Confesso ter sido um previlegiado em ver aquela maravilha funcionando. Seus jatos d’agua, suas cores formando um lindo arco iris que saudade gostaria de levar meus filhos para ver.
      Lembrando que havia tambem, uma linda fonte na praça da rodoviaria, mas esta infelizmente já foi desativada.

  • Antonio Rodrigues Belon

    Precisamos recomeçar.
    Deu saudades da mangueira no fundo do prédio do antigo “forvm¨.
    Que coisa, Jales!?
    Deu saudades das exposições dominicais no pátio do Jornal de Jales.
    Que coisa, Jales?!
    Vou ouvir “Caminhando”, com o Geraldo Vandré. Quero encontrar o amigo, Ziquinho (desculpe se errei, seu nome, irmão camarada!)Isto aqui phudeu, com PH!

  • ANÔNIMO

    eu também fiquei chocada ,já não tem nada nessa merda de cidade,e o que resta é interditado.PARABÉNS DONA PREFEITA (UNGIDA).MANDA A MULHER TRABALHAR.

  • Pit Bull

    Vadinho

    Não sei se compete a PM ou Estado, é prudente uma inspecão nas instalações do SUS – rua 9 , próximo ao Nipo – situação visível de infiltração , teto com bolor, etc.. Acredito que as instalações não estão adequadas para as realizações de exames laboratoriais, caso o estado físico esteja nas mesmas condições da área de atendimento, entendo ser necessária uma inspeção da vigilância sanitária.

    Outro fato, que me chamou atenção, apesar da atenção dos funcionários, é o barulho no local tendo que frequentemente, chamar nominalmente e em voz alta o nome das pessoas a serem atendidas, causando desconforto aos pacientes.

    Sugiro, sistematizar o atendimento através da senha com painel sonoro e visual, proporcionando aos pacientes um ambiente mais condizente com o estado de saúde.

  • Povao

    Cardosinho! O nosso ex esta sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma… Logico que pagara a fianca e saira… Mas isso e um boa noticia pra outros adversarios…

  • Anonimo

    Não sou técnico, mas tenho certeza que se fizer uma analise técnica na maioria dos prédios públicos de Jales sejam municipais, estaduais, escolas etc, todos necessitam urgentes de reparos, sejam com maior ou menor grau de periculosidade.

  • Anônimo

    Gente mais uma duplicata que o Parini deixou pro povo pagar… realmente nunca existiu um prefeito tão ruim!

    • Anônimo

      Gente eu estou me referindo a “duplicata” – Teatro Municipal “em ruinas” – e não coisas pessoais do ex-prefeito. Quero saber do coletivo… de nós que amamos Jales. Concordo com o professor Belón… tenho saudades de tantas coisas que fizeram questão de acabar. Confesso que tenho saudades daquela Jales do passado!

  • Beto

    vixeee mais uma cagada do pt ou parini que veio a tona hj… qual sera a proxima?

  • Anônimo

    Acho prudente essa interdição, já que a estrutura apresenta riscos aos usuários. O espaço já recebeu sim algumas reformas, mas não passaram de uma tinta roxa nas paredes, alguns pedaços tábuas trocadas no palco e nada mais, porém nunca havia sido feita uma vistoria na estrutura como está referido no texto acima. O que me preocupa nisso tudo não é a interdição, mas o fato de avisarem que fechou mas em nenhum momento falaram de prazo ou de alguma ação para a solução do problema. Isso sim me preocupa.

  • Anônimo

    Eta… 8 anos ruins que Jales passou na mão do Parini & Cia.

  • CAMARADA MARTINI

    BETO, ISTO COMO JÁ FALEI, É APENAS UMAS DAS DUPLICATAS

    QUE ESTÃO VENCENDO.

    ACREDITO QUE VÃO SER MAIS 70 DUPLICATAS PELA FRENTE,

    E SUA ESPOSA E PUXAS SACOS TAMBÉM VÃO ESTOURAR LOGO.

    TUDO TEM UM PREÇO, E OLHE, ALGUMA COISA ME DIZ QUE

    A FACIP 2.013 AINDA VAI DAR EM CASSAÇÃO.

    COSTUMO TER UM GRANDE ACERTO, COMO ACERTEI DO PARINI

    EM 1.997.

  • Anônimo

    A notícia sobre a interdição foi dada, o que nos falta agora é uma previsão de quanto tempo ficará interditado e se já está sendo feito algo para resolver os problemas do prédio.

  • zé dunha

    Acho que a prefeita está certa. Segurança do povo em primeiro lugar. Acho que a presidente da camara de jales, a senhora Perola deveria fazer o mesmo na câmara. quem vai as sessões de segunda feira pode perceber que o teto feito de gesso pode desabar a qualquer momento. são raxaduras enormes. Caso tenham a infelicidade desse teto desabar, o estrago será bem mais ou menos… Aproveitem a atitude da prefeita em relação ao teatro e aproveitem senhores vereadores para reformar o teto da camara. A segurança da população esta em risco..Fica a dica!!!

  • eleitor consciente

    Preclaro Cardosinho, presumo como esse “Zé Dunha” fala em relação à Prefeita, a um “cheiro” no ar que ele, trabalha a algumas salas do Gabinete da Ilustre. O que você acha preclaro..

  • que isso

    Zé Dunha ,vc quer que a PRESIDENTE DA CÂMARA de JALES ,A SENHORA PÉROLA INTERDITE A CÂMERA KKKKKKKKKKKKKK QUE JEITINHO ESPERTO KKKKKKKK TÁ COM MEDO DOS PROJETOS NÃO SEREM APROVADOS KKKKKKKK OU NÃO TEM PROJETOS PRA MANDAR PARA A CÂMARA KKKKKK VAI TRABALHAR KKKKKK

  • ze dunha

    Claro que nao quero que interdite a câmara… pelo contrario se fizerem isso ai que os vereadores nao trabalham mesmo… Quero que façam uma reforma para deixar nossa população segura durante as sessões de segunda-feira…Não estou falando besteira. se vc que esta criticando o meu comentario for até o local em questao, a câmara municipal, vai ver que o estado de conservação do teto está crítico, a ponto de cair.

  • ze dunha

    Mais uma coisa. Para deixar vocês informados, não trabalho com a prefeita não, infelizmente nao. Trabalho em uma academia renomada aqui na nossa cidade…Por sinal amigo blogueiro convido o senhor a ir malhar conosco, tu a barriga esta meia saliente hihihi

  • Rubertino

    Cardosinho, o que acontece com esse povo de Jales ? Se a prefeita deixa o teatro do jeito que está, com sérios riscos à população, metem a boca, se interdita pra reforma, metem a boca.. Eta povo problemático heim… Assim, se o Flá ganhasse ia ser a mesma ladainha… Só sabem reclamar…

  • Eleitor s2

    Se fecham o Teatro, reclamam. Se vão reformar a praça, reclamam. Se não tem Facip, alguns reclamam, outros acham bom… Sei lá, assim fica dificil agradar a todos. Abs

  • Anônimo

    O PROBLEMA É QUE O SENHOR PARINI DEIXOU ESSA HERANÇA MALDITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *