PREFEITURA TEM NOVO PROCURADOR-GERAL

Depois de 16 anos como procurador-geral do Município, o advogado Izaias Barbosa de Lima Filho deixou o cargo na semana passada. Ele foi substituído pelo jovem André Domingues Sanches Pereira, que é um dos seis procuradores jurídicos concursados da nossa Prefeitura.

O doutor Izaias assumiu o cargo de procurador-geral no início do governo Rato e, graças à sua competência, sobreviveu ao conturbado  governo Guisso-Caparroz-Hilário, quando  chegou a ocupar o posto de prefeito por um dia. 

Ele sobreviveu, também, aos oito anos de mandato do prefeito Humberto Parini. Durante a maior parte dos 16 anos em que foi procurador-geral, o doutor Izaias tinha o auxílio de apenas dois outros procuradores jurídicos para ajudá-lo na defesa das causas da municipalidade. Atualmente, como já dito, o setor possui seis procuradores, incluindo André, todos concursados.

Sob o comando do doutor Izaias, a Procuradoria Geral consolidou-se como um dos setores mais competentes e responsáveis da nossa Prefeitura. Pode-se dizer, inclusive, que a história da  Procuradoria divide-se em duas fases: antes e depois do doutor Izaias.

Depois que ele assumiu o cargo de procurador-geral, nunca mais tivemos casos como o da famosa dívida com dona Minerva, quando o Município – durante o mandato Caparroz-Guisso – perdeu, por duas vezes, o prazo recursal e não contestou o valor atribuído aos 16 alqueires do Distrito II. 

17 comentários

  • zé doido

    Inteligentemente caiu fora, pois sabe que se continuasse com certeza mancharia seu nobre currículo.

  • ANÔNIMO

    Caro amigo Cardosinho merecida homenagem ao doutor Izaias que conduziu muito bem o seu trabalho jurídico por todos esses anos, com responsabilidade, ética, paciência, imparcialidade, dedicando a sua vida para o nosso Município. Que sirva de exemplo para o seu substituto, e outros que militam juridicamente na área administrativa pública. Parabéns.

  • Ilson Colombo

    Além de toda a sua competência, correção e dedicação à Prefeitura, ele ensinou à muitos de como deve se proceder a frente de um cargo público. Dr Izaias, aprendi muito com ele. O Executivo de Jales esteve bem servido durante todos esses anos. Missão Cumprida Dr.

  • Eis aqui um Homem, Izaias Barbosa de Lima Filho, que reflete o exemplo que todos deveriam seguir quanto ao uso do conhecimento jurídico na busca da Justiça. É um vencedor e será feliz.

  • O que entrou é da turma dos “evangélicos” né?

  • Alguém

    Dr. Izaias se afastou do seu cargo para um descanço merecido e para seu tratamento médico, Jales tem muito a agradecer pelo seu empenho e dedicação nesses longos anos, e ao contrario de muitos que devem comentar sua saida, foi vontade propria do Dr. Izaias e ñ da nova prefeita e se é ou ñ envangelico o seu sucessor, pouco me importa,pois até parece que profissionalismo e honestidade se medem por religião.

  • BLOGDOGORDO-SINHO

    Ele por um acaso é parente de algum Pastor envolvido em caso de improbidade administrativa?

  • anônimo

    espero que aqui em Jales não comece intolerância religiosa.

  • bilu bilu

    Conheço a origen humilde do Dr Izaias, e o enorme esforço pessoal que desprendeu para chegar aonde chegou.
    È um exemplo de cidadão cuja trajetória deveria servir como referencia para as novas gerações de jovens.
    Parabéns a ele e os agradecimentos de toda uma geração pelo seu trabalho .

  • Fênix 5.0

    Parabéns Dr Izaias! Missão cumprida com honra e competência.

  • carlos eduardo

    Esse Dr. André é o que passou em primeiro lugar no concurs,não é. ele merece estar ai…

  • atenta

    realmente devemos ter cuidado quanto a ficar julgando pela religião pois perante a lei e a Deus somos todos iguais, negros , indios, crentes, homens, mulheres, católicos , evangélicos, espiritas , gays, não devemos ser preconceituosos , isso é repugnante , o q importa é realmente a competencia, tbem ainda tenho receio da nova prefeita,mas naum acho q ela esta só beneficiando evangelicos, vale lembrar q a Lucia Calado é Espirita
    Devemos começar a sermos inteligentes e cobrar um bom trabalho de todos , dos vereadores , dos indicados a cargos chamados de “confiança”, e principalmente da prefeita e suas promessas, este blog por exemplo é uma ótima arma pra isso
    Adoro!

  • Anônimo

    É O GENRO DO PASTOR DA RENOVADA? É A PREFEITA TÁ FECHANDO AS IGREJAS MESMO. COMPROMISSOS DE CAMPANHA SENDO CUMPRIDOS PARABÉNS PREFEITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *