PROMESSA ESQUECIDA

Vejam o que escreveu o editor da Folha Noroeste, Roberto Carvalho, em sua coluninha de bastidores políticos, a Folhageral:

Correu a boca pequena esta semana lá no botequim da vila que uma funcionária da Prefeitura teria se aposentado a pedido do alcaide e retornaria ao cargo. Ledo engano quando foi tratar do assunto. Nada de cargo de nível, apenas um salário irrisório para que fosse  ensinar um secretário municipal.

DSC02658-veraO Roberto está se referindo à ex-servidora Vera Lúcia Chiuchi, que, nos anos 70, desfilou seu reconhecido talento nos palcos de Jales e região, como atriz (sim, ela foi atriz e trabalhou no Hair).

Depois de trabalhar por uns 25 anos na Secretaria de Administração, servindo a vários governos municipais sempre com muita competência, a elegante Vera aposentou-se há uns quinze dias e, segundo se comenta, havia uma promessa de que, efetivada a aposentadoria, ela seria nomeada para o cargo de secretário, que está vago.

Nada mais natural, afinal de contas a Vera conhece tudo sobre a Secretaria de Administração, uma das mais importantes da nossa Prefeitura. As últimas informações dão conta, no entanto, de que a prefeita não pretende cumprir a suposta promessa.

22 comentários

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    Que pena, a Vera realmente é uma excelente profissional!

  • Joao Missoni Filho

    Sem duvida a aposentadoria da Vera vai deixar uma importante lacuna da Secretaria de Administração, tive o privilegio de ter trabalhado com a Vera na Administraçao Guizzo-Caparroz, depois com o Caparroz, e finalmente com o Hilario, quando ocupei o cargo de Secretario, e posso testetumnhar o profissionalismo, competencia e carater da Vera no serviço publico. É de servidores do naipe da vera que move a administração.

  • luiz Teixeira

    Cardozinho, os politicos brasileiros nao cumprem as promessas que fazem.
    Por isso, ninguem acredita neles. Porque para eles cumprirem depende de interesses do partido, do deputado amigo, eleitorais, etc.
    Ninguem governa sozinho.

  • A

    Acho que foi a melhor coisa que ela fez. Vai prestar acessoria em VItoria Brasil ou São Francisco, que ambos esses prefeitos sabem o que é respeito, humildade, e reconhecem que estão de brevissima passagem, enquanto são os funcionários dedicam a vida ao serviço municipal.

    • KKKKKKKK

      …HA ME POUPE!!! O SALÁRIO VC ACHA QUE ERA DE QUANTO????? SALÁRIO MINIMO???? HA FAZ FAVOR….UMA HORA TEM QUE APOSENTAR, VCS FAZEM ESSA TEMPESTADE NAUM SEI PQ!!!! DEDICAM A VIDA….MAS GANHAM PRA ISSO, E MUITO BEM POR SINAL , BEM MAIS DE 5.000 POR MES, MEU QUERIDO…AGORA CHEGOU A HORA DE PARAR…..E DAR CHANCE PRA QUEM TÁ CHEGANDO….

    • Vera, parabéns pela sua aposentadoria!
      Você se destacou por sua ética, por seu profissionalismo e por cumprir com dignidade sua meta. Vimos tudo isso em você. Muita gente admirável também.
      Merecedora de aplausos, porque o espetáculo da vida não terminou; contemple com sabedoria e orgulho o tempo e o lugar que ainda lhe cabem.
      Sua postura e sua conduta não se curvarão à covardia. Temos certeza disso.
      Agora, dê-nos sua mão e não nos importaremos com oque há para ser percorrido. Sempre com você…

      • VERDADE

        olha que ela era competente disso ninguém tem o que falar, mas a grande verdade é que ela tratava os outros funcionários muito mal, era grossa e sem educação com quem não era chefe, tava num pedestal…tem gente fazendo festa…e competência com arrogância não combinam…

  • Rosalino / Mato grosso 2016

    Caro Joao Missoni Filho espero que você esteja bem onde você estiver, você faz muita falta aqui na prefeitura, estamos já preparando nosso time para 2016 se possível nos procure pra juntos formamos,um grupo vitorioso e vencedor de gente que quer ver acidade bem, e não quer er seus interesses pessoais, vamos juntos com companheiro Jediel, companheiro Colombo, todos pensando em Jales.

  • já vai tarde...

    olha podia saber tudo de tudo , mas tratava todo mundo feito palhaço…educação zero..

  • Anonimo.

    era muito boa funcionaria realmente, mas se esse pessoal que tá ai a quase 30 anos não sair, não dá espaço para os mais novos crescerem la dentro… e vamos combinar, depois de 30 anos trabalhando na prefeitura a pessoa fica meio chata….o que era o caso

  • Alber

    tudo que sai aqui no blog vira polemica, vcs fazem uma tempestade em pingo d´agua, Gennnnnte o que tem demais em uma pessoa com , sei lá quase 60 anos, 30 de trabalho se aposentar….acontece todos os dias…..saem os mais velhos e dão lugar para os novos

  • JOÃO DA TOCAIA

    Moça bonita

  • Vizinha Dela

    Parabéns Vera, vc merece tudo de bom, aposentar quem não quer rsrsr isso tudo é inveja…Seja feliz e não ligue para as línguas dessas pessoas injustas, invejosas, faça o que seu coração mandar afinal sempre foi competente mesmo.

  • EDINHO CHIUCHI

    PARABENS TIA VERA PELO BELO TRABALHO QUE VC FEZ DURANTE ESTES ANOS TODOS, SABEMOS DE SUA HONESTIDADE E SABEDORIA E DE TODAS AS BATALHAS QUE VC ENFRENTOU DE FRENTE ,TENHO ORGULHO DE VC POR VC SER ESTA PESSOA CORRETA NA SUA PROFISSÃO E NA VIDA , NEM JESUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS , POR ISSO CONTINUE SENDO SEMPRE VC , E FAÇA TUDO COM TRANSPARENCIA COMO VC SEMPRE FOI E NÃO SE DEIXE LEVAR POR PROMESSAS OU ILUSÕES PARA MIM VC É MUITO MAIOR QUE ISTO TUDO , E QUE DEUS TEM MUITAS PORTAS ABERTAS PARA VC . E BOA SORTE NESTA NOVA CAMINHADA ESTEJA ONDE ESTIVER . EU SEMPRE ESTAREI TORCENDO POR VC . TE AMO .

  • Maila

    eu acho que tudo na vida tem um fim, chegou a hora e vez dos funcionários da adm. que ficaram mostrarem seu valor, eles tb tem competência e podem fazer o trabalho deixado pela Senhora Vera, ninguém neste mundo é insubstituível..

  • FELIZ

    A PREFEITA FEZ O QUE É CERTO, TANTA GENTE VIVENDO COM 676 REAIS DE SALARIO, E MANTER UMA FUNCIONARIA QUE GANHAVA MAIS DE 5 MIL POR MES, SIGNIFICAVA TER QUE DOBRAR O SALARIO, 10 MIL REAIS DE UM SÓ SALARIO DAVA PARA PAGAR OUTROS 10 FUNCIONARIOS DE 1000 POR MES QUE TENHO CERTEZA QUE SERIAM TÃO COMPETENTES QUANTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *