VIVEIRO MUNICIPAL PRODUZ 8 MIL MUDAS DE FLORES PARA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

projetoderevitalização2

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O Viveiro Municipal de Jales, sob o comando da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento está produzindo cerca de 8 mil mudas de flores de diversas espécies para revitalizar as principais avenidas que cortam a cidade. 

De acordo com a secretária da pasta, Sandra de Lima Gigante, é a primeira vez que o viveiro executa esse cultivo. “Estamos muito felizes em poder cultivar essas lindas flores e destiná-las a nossa cidade. O principal objetivo desse projeto é deixar a cidade mais bonita e florida”. 

As duas avenidas que serão presenteadas com as mudas novas de flores são a Francisco Jales e a João Amadeu. “Para realizar a revitalização estamos removendo algumas plantas que darão lugar às mudas de flores novas e padronizadas para que elas cresçam juntas e tomem a forma de todo o canteiro”, explica a secretária. 

Estão sendo plantadas mudas de calêndula, vinca, colchão de noiva, cambará, dália e cróton. Todas as espécies foram produzidas no Viveiro Municipal e estão sendo molhadas três vezes por semana e acompanhadas pelos técnicos do local.  

Com um trabalho totalmente artesanal, toda a equipe do viveiro está se dedicando diuturnamente aos cuidados das flores. “É um trabalho muito minucioso, que exige capricho, carinho e, muita dedicação. Nossa equipe tem mostrado tudo isso, deixado tudo impecável e não descuidando dos canteiros nem mesmo aos domingos, quando fiscalizam se estão precisando de água ou não”, finaliza Sandra.

14 comentários

  • JalesMania

    Tomara que os vândalos não destrua
    .

  • Anônimo

    Belo trabalho da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Parabéns.

  • Berti

    Eu quero parabenizar a esse pessoal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Tive a felicidade de trabalhar junto com muitos deles na referida Secretaria por mais de 17 anos e sei da dedicação de toda equipe. Um pessoal que trabalha com muito amor naquilo faz.Não quero citar nomes porque poderia me esquecer de alguém, mais posso garantir que nessa Secretaria o pessoal se dedica com muito afinco. Abraço a todos

  • tomas turbano

    nao se esqueçam das praças arapua, ´paraiso, comboio, etc

  • Pombinho

    Gente. Somente a Prefeita é capaz de realizar este trabalho. Vamos parabeniza-la.

  • Fabiana Batista

    E falando em “deixar a cidade mais bonita e florida”, que pouca vergonha a notícia que ouvi agora pela manhã no Jornal do Povo. Olha em que mundo estamos vivendo… o Presidente do Sindicato dos Feirantes, Sr. José Carlos Albaneze, ter que vir pedir para as pessoas não jogarem lixo no comboio. Meu Deus do céu, em que época estamos vivendo? Como diz meu marido: “parece que quanto mais tecnologia, mais imbecis as pessoas ficam”… e é a mais pura verdade.
    O pior é que até comerciantes foram fotografados jogando seus lixos por lá. Que indecência…
    É triste a gente viver numa cidade assim. Sou favorável que existisse uma guarda municipal competente aqui. Que multasse todo o tipo de ação desse tipo, porque infelizmente, para algumas pessoas, só com uma multa bem “salgada” criariam vergonha na cara. Uma vergonha isso. Deveriam era publicar nas redes sociais essas fotos, para deixar o “cara de pau” bem conhecido mesmo.

  • Quero parabenizar

    moro numa cidade vizinha e adoro jardins e flores. Fiquei encantada quando entrei em Jales e vi essa beleza de canteiros. Parabéns pela secretaria e pela prefeita que sempre faz açoes de meio ambiente. Gostei bastante

  • EU E ELE

    QUERO PARABENIZAR, você é uma bela Pucha Saco da Ungida,onde você viu beleza? Nos jalesenses queremos:
    1. Fim dos buracos nas ruas
    2. Praças limpas e cuidadas.
    3. Fim das Rotatórias
    4. Fim dos Tubos
    5. Fim da falta de Médicos nos Postos.
    6. Fim das viagens turísticas da Prefeita
    7. Fim da divida da Casa das Crianças feita pela Ungida.
    7. Secretárias com secretários competentes.
    8. Fim das Perseguições.
    9. Fim do autoritárismo.
    10. Fim do Buraldo.
    Isso é que os jalesenses querem e não você tentando dar moral para quem não tem competência para administrar uma cidade, que já foi Centro de Região e agora é Centro de Gozação.
    Isso tudo culpa do Calado,Analice e o povinho do PSDB.

  • Adriana

    Vamos paraberizar os funcionarios que estão lá cuidando da planta e do canteiros e não a prefeita que está lá sentada no bem bom.. parabéns aos funcionários…

  • FLORES É O DE MENOS, E OS BURACOS DAS RUAS QUE NAO TEM MAIS CONDIÇAO DE ANDAR NEN APÉ É UMA VERGONHA EM TODAS AS CIDADEZINHAS DA REGIAO AS RUAS ESTAO MUITO MAS MUITO MELHOR DO QUE AS DE JALES ISSO NINGUEM VE NE, FLORES E BEIJINHOS DA MUIÉ É SÓ PARA TAPAR OS OLHOS DA POPULAÇAO FORA NICE.

  • Anônimo

    Voce que mora em cidade vizinha e achou tudo lindo, que tal andar la pela Estrada do Café e ver como elas gostam do meio ambiente, até pneus elas conseguiram enterrar no meio ambiente.

  • Anônimo

    Voce que acha tudo lindo, por que não leva as duas para enfeitar a sua cidade.

  • Magali

    O povo gosta mesmo de pão e circo.
    As flores estão sendo plantadas no canteiro central,para tentar remediar as tantas árvores que foram podadas incorretamente nas avenidas da cidade. Plantas ornamentais que o ano que vem precisarão ser arrancadas, replantadas…., e começa tudo de novo já que são temporárias. E lá vai despesa, que eu e você é que pagamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *