A TRIBUNA: PREFEITURA, CÂMARA E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA TERÃO QUE EXTINGUIR CARGOS DE CONFIANÇA

capa tribuna 19.07.15O jornal A Tribuna deste final de semana está destacando a iniciativa do promotor Horival dos Santos Marques Júnior, que pretende acabar com os cargos de confiança na Câmara Municipal de Jales, os quais deverão ser preenchidos por concurso público. Da mesma forma, pelo menos 26 cargos de confiança deverão ser extintos na Prefeitura e no Instituto Municipal de Previdência, até dezembro de 2016.

Destaque, também, para matéria sobre a ponte ferroviária que está sendo construída sobre o Rio Grande, uma das principais obras do trecho Ouro Verde(GO)-Estrela D’Oeste(SP) da Ferrovia Norte-Sul. O jornal A Tribuna foi o primeiro órgão de imprensa da região a visitar a ponte, localizada em lugar de difícil acesso e desconhecida para muita gente.

A incursão de uma delegação jalesense, comandada pelo prefeito Pedro Callado, ao Ministério da Educação; os inscritos para as eleições do Conselho Tutelar; os preparativos para a Festa do Motorista, que começa na próxima sexta-feira; e a atuação de Jales nos Jogos Regionais, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para a visita que os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) fizeram a Jales para fiscalizar a construção da creche do Jardim Maria Silveira, paralisada há quase três anos. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e os flashes da Violada 5 Estrelas.  

8 comentários

  • Anônimo

    Se é necessário acabar com os cargos de confiança, porque a Câmara Municipal, através de seu presidente, só está fazendo concurso público para um cargo? Porque já não fez para todos? E esses cargos de confiança são da confiança de quem? Até porque, nunca muda… Tem gente que emenda um mandato no outro, isso chega a ser vergonhoso… Se esses vereadores, que ficam falando na tribuna, nas rádios da cidade, arrotando honestidade, fizessem alguma coisa, essa vergonha já tinha acabado…

  • pluze

    enfim alguem pra moralizar aquele desmando de indicados

  • Claire

    Espero que resolva esse lance dos cargos de confiança. Dar oportunidades para outros…

  • Anônimo

    O concurso público além de dar oportunidade para todos, ainda acaba com o “puxa-saquismo”, com a parcialidade. É preciso contratar uma empresa idônea para realizar as provas. Espero que o MP acompanhe todas as etapas…

  • PODE SER UMA BOA, SE O CONCURSO FOR SERIO, COMO DIZ JOAQUIM BARBOSA SOBRE AS COTAS NAS FACULDADES, ELE DIZ: EU ESTUDEI, PASSEI NO VESTIBULAR E ME FORMEI SEM PRECISAR DE COTA NEM DE FAVORECIMENTO, ASSIM DEVE SER PARA OS CARGOS PUBLICOS, ESSA É A “MINHA” OPINIÃO

  • CANA BRABA

    É SEMPRE ASSIM, INSTITUTO, CÂMARA, PREFEITURA, CARGOS DE CONFIANÇA PARA DAR DE MAMAR AQUELES QUE SÃO TIO DE UM, PAI DO OUTRO, ESPOSA DESTE, MARIDO DAQUELA, AMANTE, AMAZIADA, TRUTAS ETC ETC ETC VAI MAMAR NO BOI

  • Anônimo

    secretários municipais, esses cargos não podem ser de concurso. talvez chefe de gabinete, mas secretários continuam.

  • Cowboy do asfalto

    O servidor de carreira, em diversas vezes, é chamado a chefiar uma pasta como secretário e diz não….
    Porque isso???? Alguém pode explicar?????
    É medo de assinar papeis e se comprometer?????
    Vai entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *