APESAR DA CRISE II: EMPRESÁRIO INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVO SUPERMERCADO EM JALES

DSC00326

O empresário Alcides Fernandes, dono dos Supermercados Bom Retiro – o SBR, com três lojas em Santa Fé do Sul – já iniciou os serviços de terraplenagem no terreno onde ele pretende construir uma filial da Rede SBR, aqui em Jales, na Rua Dois, próximo ao Comboio.

Na semana passada, Alcides recebeu a visita dos vereadores Gilbertão e Júnior Rodrigues. Eles foram levar ao empresário cópia de uma lei municipal, recentemente aprovada, que isenta de alguns tributos os novos empreendimentos inaugurados em Jales, desde que gerem mais de 20 empregos.

Alcides teria, segundo os vereadores, ficado contente com a novidade. Ele revelou que, se depender de sua vontade, o empreendimento deverá estar pronto em, no máximo, um ano. Disse, também, que o novo supermercado deverá gerar entre 150 e 170 empregos.  

O valor do investimento que ele pretende fazer em Jales ainda é segredo. Sabe-se, no entanto, que o empresário comprou – e já demoliu a maioria – pelo menos sete casas do quarteirão onde o supermercado será construído. Sabe-se, ainda, que ele continua tentando comprar mais algumas casas no mesmo quarteirão.

Alcides e a esposa Odete fundaram o SBR em 1989, na cidade de Sumaré-SP, e, em setembro de 2000, inaugurou a primeira loja da rede em Santa Fé do Sul. A outras duas foram inauguradas em 2004 e 2006.

24 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *