CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 SERÁ DIVIDIDA EM ETAPAS. CRIANÇAS E GESTANTES TERÃO PREFERÊNCIA

SV_campanhavacinapernambuco__04252016_0-850x478

E por falar em vacina contra o vírus H1N1, o doutor Mauro Suetugo – da Clínica Pró Imune, especializada em imunoprevenção – confirmou a este aprendiz de blogueiro, que existem mais de 4.000 pessoas na fila de espera da sua clínica, aqui em Jales. Mas, vamos à notícia da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Secretaria Municipal da Saúde de Jales, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação contra Influenza 2016 (H1N1) será dividida em etapas no período de entre 30 de abril a 20 de maio, sendo que o Dia “D” será no sábado, 30 de abril.  A determinação é do Governo do Estado, que redistribui as vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde. 

Na primeira etapa, a partir de 30 de abril, serão vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e indígenas. Já na segunda etapa, que ocorre a partir do dia 9 de maio, serão vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais de idade. Por último, na terceira etapa, serão vacinadas as pessoas com morbidades e os reclusos. 

A campanha espera vacinar 12.175 mil pessoas, considerando a população de risco para complicações por gripe. 

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação, são elas: ESF Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso), ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola), ESF Getúlio de Carvalho (Jardim Arapuã), ESF Ozil Joaquim Resende (Jardim Municipal), ESF Zilda Arns (Novo Mundo), ESF Luis Enersto Sandi Mori (JACB) e no Núcleo Central de Saúde.

2 comentários

  • Rogério

    “…Por último, na terceira etapa, serão vacinadas as pessoas com morbidades e os reclusos. ” Gente, isto é revoltante, saber que um bandido tem mais privilégios e direitos do que a maior parte da população ativa deste país, vergonha!

  • powerguido

    os presos ja foram vacinados!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *